anti-concepcional masculino

11-beta-MNTDC: primeiro anticoncepcional masculino sem efeitos colaterais?

11-beta-MNTDC: primeiro anticoncepcional masculino sem efeitos colaterais?

Pela primeira vez, um anticoncepcional masculino foi testado e declarado seguro
Por anos, cientistas procuram desenvolver uma versão masculina, segura e eficiente,  da pílula anti-concepcional feminina. Esta semana, pesquisadores nos Estados Unidos conseguiram desenvolver uma substância experimental, 11-beta-MNTDC que, até agora, demonstrou ser um anticoncepcional que pode ser ingerido com segurança.
“Nossos resultados sugerem que essa pílula, que une duas atividades hormonais em uma, diminui a produção de esperma enquanto mantém a libido”, diz a especialista em reprodução biológica Chistina Wang do Instituto de Pesquisa Biomédica de Los Angeles.
Para os testes, Wang e sua equipe recrutaram 40 homens saudáveis. Durante 28 dias, 30 deles ingeriram doses da 11-beta-MNTDC, enquanto outros 10 tomaram um placebo. A 11-beta-MNTDC é uma fórmula modificada da testosterona com ambos efeitos progestacionais (contra esperma) e androgênicas (que equilibra os hormônios).
“Com a substância,  a produção de testosterona é ‘desligada’ nos testículos, porém a ação androgênica é mantida no resto do corpo e assim a ‘masculinidade’ continua, promovendo a produção natural de cabelos, voz profunda, desejo e função sexual, e tônus muscular”, explicou Stephanie Page, endocrinologista da equipe.
No primeiro teste clínico, este ato de equilíbrio teve resultados positivos. Os participantes na sua maioria não demonstraram efeitos adversos, porém foi observado a diminuição na produção de dois hormônios, LH e FSH, necessários para a produção de esperma. Cinco homens relataram casos de fatiga, dor de cabeça e acne durante o experimento.

DIto isso, o principal objetivo do primeiro experimento foi testar a segurança da substância e não seus efeitos contraceptivos, porém este resultado demonstra ser promissor. Em termos de efeitos sexuais, cinco homens relataram alterações leves no libido. Os pesquisadores, no entanto, consideram tais efeitos como sendo bem leves para uma substância deste tipo.

Os pesquisadores estão otimistas sobre o desenvolvimento de um anticoncepcional masculino sem efeitos colaterais e acreditam já ter um disponível no mercado daqui 10 anos. Isso pode parecer distante, mas os pesquisadores afirmam que é necessário para garantir que a substância não seja apenas extremamente segura, mas também eficaz no seu objetivo anti-concepcional.


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

REVISTA 95
REVISTA 94
REVISTA 93
REVISTA 92
REVISTA 91
REVISTA 90
REVISTA 89
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
camiseta Lula o pai Ta on
vamos juntos pelo Brasil
Rir é um ato de resistir
No meu peito e teu bate um sonho igual
Che Guevara Preta
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO