Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Privatização: O adeus ao satélite 100% nacional

Com o adeus ao satélite 100% nacional, comunidades de baixa renda e escolas rurais não terão acesso à banda larga –

Está em curso mais uma das maldades do atual governo ilegítimo e golpista contra a sociedade brasileira e a soberania nacional. Trata-se da privatização do satélite da Telebrás, cujo leilão está marcado para o dia 17 de outubro, e que poderá vir a repassar até 80% de sua capacidade para interessados internacionais.

O projeto do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) foi profundamente alterado e não mais garantirá o atendimento a escolas rurais e de periferias de grandes cidades, postos de saúde, interconexão de órgãos públicos e de postos de fronteiras. Perdeu toda a sua conotação social para se transformar em mais uma forma de arrecadar recursos.

Em audiência pública no Senado Federal, no dia 21/09, a atual gerência da Telebrás afirmou, em contraposição aos argumentos colocados pelo Clube de Engenharia , que “irá apenas leiloar as sobras do satélite que a Telebrás não fará uso”. Como assim? E as 60 mil escolas rurais e de periferia não atendidas por banda larga? E os cerca de 2 mil municípios também não atendidos?

Na audiência pública ficou claro que com a capacidade destinada à Telebrás, cerca de 12 Gbps continuaremos sem atender, ou atendendo precariamente, a demanda social das regiões necessitadas. A capacidade indevidamente leiloada será utilizada por grandes corporações para fins comerciais, direcionando, como sempre, seus esforços para áreas com melhores retornos financeiros.

O Instituto Telecom entende que modificações significativas de projetos sociais importantes como este, especialmente as implementadas por governos ilegítimos como o atual, devem ser precedidas de ampla discussão com a sociedade. Defendemos que a Telebrás seja a responsável pela utilização da capacidade comercial total do SGDC, e que venha a incorporar satélites futuros no atendimento adequado das regiões remotas e mais carentes de nosso país.

ANOTE AÍ:

FonteInstituto Telecom http://fitratelp.org.br/noticias/o-adeus-ao-satelite-100-nacional-d861/

Foto interna: www.paraiba.com.br 

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
O mais novo
Mais antigo Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

CAMPANHAS

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
REVISTA 106
REVISTA 105
REVISTA 104
REVISTA 103
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes

CHICO MENDES 35 ANOS – EMPATE DE RETOMADA

Há 35 anos, Chico Mendes foi silenciado, mas sua luta ecoa até hoje. Quer saber como você pode fazer parte dessa história?

💪🏼Chico Mendes foi um líder inesquecível, assassinado por defender nossas florestas e os povos que nelas vivem. Seu legado enfrentou ameaças, mas agora é a hora da virada. É o momento do “Empate de Retomada”, uma nova fase na luta pelas conquistas e ideais de Chico.

👉🏻Para fazer esse empate acontecer, precisamos mais do que nunca da sua parceria e contribuição. DOE AGORA! Seja parte dessa retomada!