Soberania não é Soberba

Por TT Catalão

a gente sabe q não existe almoço grátis nem ajuda franciscana qdo se trata d ricos x pobres,,,sabe tb da hipocrisia dos impérios q apontam cisco nos olhos dos outros e escondem a trava em seus próprios…

porém, nada disso, exime a responsabilidade do governo brasileiro na base combustível das queimadas e agravadas pelo progressivo envenenamento dos campos: há uma institucional postura hostl e bélica contra os valores da Vida no Brasil – meio ambiente/ciência/arte/cultura…

arrotar soberania qd se implanta um Brazil Delivery de entregas sob a submissão de “viéis ideológico” e joelhos aos EUA é jogo de cena da soberba…

não há negócio sem negociação nem grana sem prévias condições: a soberania não é parcial (só qdo se trata da Amazônia ou qdo vira tititi do mimimi anti-Macron) se assim for vira soberba de boteco, bate-boca de fanfarrão messiânico…

Matéria publicada originalmente em 27 de agosto de 2019. Saudades, TT! 


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

loja Xapuri camisetas

Réquiem para o Cerrado – O Simbólico e o Real na Terra das Plantas Tortas

Uma linda e singela história do Cerrado. Em comovente narrativa, o professor Altair Sales nos leva à vida simples e feliz  no “jardim das plantas tortas” de um pacato  povoado  cerratense, interrompida pela devastação do Cerrado nesses tempos cruéis que nos toca viver nos dias de hoje. 

COMPRE AQUI

Réquiem para o Cerrado

 

 

Comentários