Segundo o jornal The Guardian, a descoberta foi feita na ilha de Rousay em um importante assentamento de pictos que está sendo erodido pelas marés e, por isso, os especialistas se apressam a estudá-lo. Esse assentamento alberga uma pequena estrutura circular de pedra, meio subterrânea, onde os cientistas encontraram uma bigorna de pedra que preserva as marcas de carbono dos joelhos e as mãos de um trabalhador do cobre.
O líder da equipe, Stephen Dockrill, reconheceu que a descoberta das marcas humanas nessa antiga oficina de cobre, que datam de entre 1.000 e 1.500 anos, surpreendeu os arqueólogos. “Uma marca de mão é tão pessoal e individual que quase se pode sentir a presença do caldeireiro e imaginar como deve ter sido trabalhar ali há tantos anos”, disse o cientista.Julie Bond, codiretora das escavações, por sua parte, disse à BBC que “ela nunca viu algo assim” e que a descoberta é “única”.
Fonte: Sputnik Brasil
Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!
E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva
Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI