Brasília: presidente presente em novo ato golpista com ataques ao Supremo
No momento em que Jair Bolsonaro e seus filhos são investigados por interferência na Polícia Federal e disparo de fake news, ele voltou a participar, sem máscara, de um ato contra as instituições, revelando novamente desprezo pela democracia e contrariando recomendações da OMS. Internautas não perdoaram.
Bolsonaro participa de novo ato golpista com ataques ao STF
Em live transmitida em suas redes sociais, Bolsonaro também pegou uma criança no colo.
No Distrito Federal o uso de máscara contra a covid-19 é obrigatório. Quem for pego sem máscaras em espaços públicos poderá ser autuado e multado a partir de R$ 2 mil.
A presença de Bolsonaro em atos contra o STF não surpreende. Além de ele flertar com ditaduras, seus aliados foram alvos da uma ação da Polícia Federal na quarta-feira (27) contra fake news. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no Supremo.
Um dos investigados, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) resolveu participar do protesto na capital federal. Ele e um grupo de apoiadores, vestindo camiseta do “movimento conservador” entoaram um grito de ordem contra o STF. “Supremo é o povo”, bradaram.
<
p style=”text-align: justify;”>