Justiça para Marielle e Anderson: Quem mandou matar Marielle?
Por Iêda Leal
Resistir, lutar. Eles não nos calarão. Marielle vive em nós. QUEM MATOU MARIELLE? Exigimos JUSTIÇA. As balas com donos e os donos das balas têm dono. Justiça já! QUEM MANDOU MATAR MARIELLE? Exigimos respostas.
Mataram para silenciar a voz de uma mulher negra que lutava contra injustiças, pelo direito à dignidade, contra o racismo, o sexismo e em defesa da vida, de vidas negras – de homens, mulheres e jovens – que sobrevivem na periferia, em território dominado por milícias que mantêm uma população sob a mira de armas.
A juventude negra é a principal vítima. Os números são assustadores, mas nada acontece contra os criminosos. Marielle era a voz dessa comunidade contra a barbárie racista que move as entranhas das estruturas deste país.
A impunidade não pode prevalecer. As investigações não podem parar. Neste 14 de março de 2022, nós do MNU voltamos às ruas e às redes sociais, como milhares de brasileiros e brasileiras, para exigir que os mandantes sejam presos e condenados.
QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?
Por Marielle, justiça!
MNU 44 anos de luta contra o racismo e pela vida.
Iêda Leal – Coordenadora Nacional do MNU. Capa: Sinpro/ABC. Imagem interna: Wikipedia.

Segurando girassóis, parlamentares do PSOL, PT, PSB e militantes dos direitos humanos marcharam desde a taquigrafia até o plenário da Câmara, onde acompanharam a sessão solene no plenário.
Uma grande faixa preta com os dizeres “Marielle, presente! Anderson, presente! Transformar luto em luta!” foi estendida em frente a mesa de trabalhos.
Faixa: “Marielle presente, hoje e sempre”.
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado