“Nunca na História do Brasil um presidente foi tão amado” #LulaLivre
Presidente Lula,
Nunca na história desse país houve presidente que eu amasse tanto! Falo como mulher nordestina que só lhe tem reconhecimento e respeito e admiração.
Lula, fui criada num lar onde se falava de política sempre. Meu pai, um radialista, era apaixonado pelo Brasil, e falava com paixão, amor e empolgação onde estivesse. Pai Danúbio, que defendia a democracia o tempo todo. Presidente Lula, cresci ouvindo sua revolução. Meu pai sempre mostrava sua luta, desde quando o senhor era sindicalista já era exemplo em minha casa.
Tenho plena consciência de que o senhor fez do Brasil um lugar melhor, mais justo e consequentemente com menos desigualdade social. Quero agradecer imensamente por todos os programas sociais feitos no seu governo.
Tenho certeza de que o senhor é inocente de todas as acusações. Tenho consciência de que o senhor é um preso político num país em que a justiça é partidária. A cada dia fica mais claro que deram o golpe na Dilma e o prenderam para impedi-lo de ganhar as eleições de 2018.
O mundo inteiro grita “Lula Livre”!
O mundo inteiro sabe que o senhor é inocente!
A justiça brasileira deveria ouvir a voz das ruas, ouvir o povo.
Eu e minha casa sempre seremos Lula!
Escrevi essa carta para dizer o quanto amo o senhor, para deixar esse livro de herança para minha filha Fernanda, e em memória de meu saudoso pai, Danúbio.
Um abraço, igual ao que lhe dei em Salvador, durante a Caravana pelo Brasil.
de Claudia Moreira de Carvalho
Fonte: As cartas que Lula não recebeu – Coletânea organizada por Cleusa Slaviero – Fernando Tolentino
<
p style=”text-align: justify;”>