Pesquisar
Close this search box.

Parece que está cada vez mais difícil…

Parece que está cada vez mais difícil morrer de morte comum… aquela morrida na idade certa, assim como cai a fruta madura do pé…

Por:  Maria Félix Fontele

Nem sei o que dizer. Porque tudo o que eu disser é pouco ou incompleto para traduzir o momento em que vivemos, entre lama, lágrimas, incêndios e catástrofes de toda ordem, cujas dimensões avassaladoras causam-nos dor e perplexidade.
Parece que está cada vez mais difícil morrer de morte comum, aquela morrida na idade certa, assim como cai a fruta madura do pé. Hoje, jovens estão entrincheirados e quem não viveu o suficiente padece debaixo da lama, do fogo e da insensatez.
Que essa nuvem que paira sobre nós, talvez formada pelas águas da insanidade, da falta de amor ao próximo e do obscurantismo, cuide de se afastar daqui o mais rápido possível. Ou merecemos mais tragédias e precipícios?

O texto acima, publicado por Maria Félix em sua página no Facebook é um soco no estômago, corta na alma…
Maria Félix Fontele, poetisa, jornalista, editora, escritora e ghost writer na empresa  Marianete, trabalhou como chefe de reportagem no jornal Correio Braziliense, da capital federal do Brasil e também no Governo do Distrito Federal. Maria Felix Fontele é casada com o poeta e cordelista Gustavo Dourado, presidente de Academia Taguatinense de Letras do Distrito Federal, com Gustavo Dourado, com quem tem dois filhos: Gustavo e Elias.
 
Foto interna: Acervo Maria Felix Fontele
Foto de capa: Bombeiros buscando corpos em Brumadinho – EBC
 

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!
 

 E-Book Caminhando na Floresta

Um livro imperdível sobre a experiência do autor na convivência com os seringueiros do Vale do Acre nos tempos de Chico Mendes.
COMPRE AQUI

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 112
REVISTA 109
REVISTA 110
REVISTA 111
REVISTA 108
REVISTA 107
REVISTA 106
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes