WORD

Word: Documentos vulneráveis

Word: Documentos vulneráveis

Cuidado: revelada nova vulnerabilidade perigosa nos documentos de Word

Uma equipe de pesquisadores em segurança cibernética da organização Cymulate detectou novo modo de contaminar computadores dos usuários através de vídeos, incorporados em arquivos do Microsoft Word, segundo site da organização.
O ataque é realizado nos seguintes passos: incorporação de um vídeo a um documento do Word, edição do arquivo XML — document.xml e substituição do link do vídeo por outro que dá oportunidade do hacker invadir a máquina pelo gerenciador de downloads do Internet Explorer.

Especialistas da Cymulate conseguiram criar arquivo perigoso para mostrar vulnerabilidade. Segundo eles, não foi difícil mudar parâmetro embeddedHtml dentro do arquivo XML, onde é possível trocar o código inicial por qualquer outro.

Ao abrir documentos do Microsoft Word infectados, os sistemas de segurança não avisam sobre perigo possível.

A equipe de pesquisadores ressaltou ser ainda impossível liquidar completamente o problema, sugerindo que usuários bloqueiem documentos de texto que contêm vídeos.
Fonte: Sputnik Brasil


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!
 

E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

CAMPANHAS

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
REVISTA 106
REVISTA 105
REVISTA 104
REVISTA 103
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes

CHICO MENDES 35 ANOS – EMPATE DE RETOMADA

Há 35 anos, Chico Mendes foi silenciado, mas sua luta ecoa até hoje. Quer saber como você pode fazer parte dessa história?

💪🏼Chico Mendes foi um líder inesquecível, assassinado por defender nossas florestas e os povos que nelas vivem. Seu legado enfrentou ameaças, mas agora é a hora da virada. É o momento do “Empate de Retomada”, uma nova fase na luta pelas conquistas e ideais de Chico.

👉🏻Para fazer esse empate acontecer, precisamos mais do que nunca da sua parceria e contribuição. DOE AGORA! Seja parte dessa retomada!