Pesquisar
Close this search box.

Solidariedade: MST realiza ocupação urbana no Paraná

MST realiza ato solidário em ocupação urbana no Paraná

Entre frutas, legumes, verduras e laticínios, mais de 1,5 tonelada de alimentos foi doada à comunidade.

Por: Gabriel Melhado e Gabriel Pansardi Ruiz – mst

Mandioca, batata doce, banana, limão, chuchu, cebolinha, abobrinha, milho, leite, iogurte. A fartura de alimentos fruto do trabalho incansável dos trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, deixou o campo rumo à cidade com um objetivo especial neste último domingo (14): alimentar as famílias da ocupação Flores do Campo, situada na extrema Zona Norte de Londrina, Paraná. Entre frutas, legumes, verduras e laticínios, mais de 1,5 tonelada de alimentos foi doada à comunidade.

IMG-20190416-WA0016.jpg

A iniciativa integra uma série de ações solidárias protagonizadas pelo MST neste mês, em comemoração ao Dia Internacional da Luta Camponesa, 17 de abril.
“Vir aqui hoje trazer o nosso alimento pra essas pessoas que também tão na luta pela sua moradia e por sua dignidade é uma alegria muito grande, relembra nossa luta”, aponta Baiana, integrante do MST.
Além da doação, teve porco no tacho, mandioca e salada, tudo preparado lá mesmo na ocupação. Para acompanhar a refeição, música e muito samba ao vivo.

IMG-20190416-WA0023.jpg

A ação, no entanto, não foi mero apoio isolado. Articulado em colaboração com o Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), concretizou-se como um momento de aproximação entre os dois movimentos e a comunidade do Flores.

“O MST veio para nos dar força e aqui presente nos faz perceber e relembrar que o Flores do Campo precisa cada vez mais se organizar e se unir”, comenta Vânia, moradora da ocupação.

Flores do Campo

A ocupação Flores do Campo existe desde outubro de 2016. No local estavam sendo construídas unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, mas o empreendimento foi abandonado pela construtora responsável no início daquele ano. Hoje mais de 130 famílias residem e resistem ali.

Fonte: http://www.mst.org.br/2019/04/21/mst-realiza-ato-solidario-em-ocupacao-urbana-no-parana.html?fbclid=IwAR0Gm-aciP42PVncX1ANp2L-cJPSD4tgyS8ON7DjEJVZZ7KdDequFEdMmv4 Fotos: MST

ANOTE:  Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta de movimentos sociais Brasil afora. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária: http://xapuri.info/loja-solidaria. Em Formosa, encomendas com Geovana: 61 9 9352 9191. Em Brasília, com Janaina: 61 9 9611 6826.

Camiseta Marielle: http://xapuri.info/produto/camiseta-marielle/

Post 004 Marielle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 115
REVISTA 114
REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes