Pesquisar
Close this search box.

UFC passa a permitir que atletas usem Maconha

UFC passa a permitir que atletas usem Maconha

Desde o dia 31 de dezembro de 2023, o UFC (Ultimate Fighting Championship) removeu oficialmente a maconha de sua lista de substâncias proibidas para lutadores, alinhando a nova política antidoping com uma tendência internacional, reconhecendo que não há motivos para vetar a cannabis da vida dos atletas.

Por Anitta Krepp/Mídia Ninja

A decisão foi baseada no fato de não haver qualquer comprovação científica de que a erva influencie nos resultados nem tampouco no desempenho dos esportistas.

Essa mudança reflete uma tendência de organizações esportivas modificarem suas políticas sobre a maconha. A NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional), a NBA (Associação Nacional de Basquete) e a MLB (Major League Baseball) também revisaram sua posição em relação à cannabis. A NBA permite inclusive que os jogadores invistam em marcas de cannabis sob condições específicas.

A NFL (National Football League) também mudou sua política de testes de drogas em 2020 e desde então tem apoiado pesquisas sobre cannabis no alívio da dor, como uma possível alternativa aos opioides.

Em 2018, a WADA (Agência Mundial Antidoping), órgão responsável pelo controle antidoping dos Jogos Olímpicos, excluiu o CBD da lista de substâncias proibidas, mas ainda mantém a proibição do THC.

Fonte: Mídia Ninja. Foto: Divulgação.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 114
REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes

×