Quem mandou matar Marielle e Anderson? E por quê? – Conforme anunciado na manhã da terça-feira, 12 de março de 2019, em todos os meios de comunicação do país, encontrou-se e prendeu-se quem matou Marielle Franco e Anderson Gomes. Com respeito a quem mandou matar, anunciou-se que essa resposta só poderá ser dada depois da fase II da investigação. Portanto, falta saber quem mandou matar.
Da cartacapital
A força-tarefa realizada pela Divisão de Homicídios da polícia e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz. Segundo a acusação, eles são os responsáveis pelos disparos contra Marielle e Anderson, no dia 14 de março de 2018.
“O assassinato de uma vereadora é um crime político. Por isso é fundamental sabermos qual grupo político é capaz de, em pleno século XXI, mandar eliminar uma autoridade pública que tenha cruzado seu caminho. Precisamos descobrir quem são os mandantes da execução de Marielle Franco”, disse Freixo.
Freixo, quando ainda era deputado estadual no RJ, liderou a CPI das milícias. Em 2008 Marielle era sua assessora e trabalhou junto dele contra as milícias. Em novembro de 2011, Freixo chegou a deixar o País para uma temporada fora após denúncias de que várias milícias estavam planejando o seu assassinato.
“Essas pessoas fazem parte de um grupo que todo mundo da área de segurança pública sabe, é chamado de escritório do crime. Porque tem gente que mata a serviço de outros no RJ? Se tivessem feito algo antes, talvez não tivessem matado Marielle e nem tantos outros. É muito grave o que fizeram com a segurança pública do RJ para chegar nesse ponto”, afirmou o parlamentar.
Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público do Rio, “é inconteste que Marielle Francisco da Silva foi sumariamente executada em razão da atuação política na defesa das causas que defendia”.
Fonte: cartacapital
Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuriinfo.dream.press. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!
E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva
Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
Nenhuma tag para este post.