SINTEGO HISTÓRIA DE LUTA: UMA BIBLIOTECA ABERTA À EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Por Zezé Weiss
Imagine os registros históricos da imensa luta dos trabalhadores e das trabalhadoras da Educação em Goiás, desde os anos bicudos da ditadura, na década de 1970 disponíveis para a sociedade goiana e nacional…
Imagine toda a história de resistência do maior Sindicato de trabalhadores e trabalhadoras de Goiás, o SINTEGO, registrada desde 1988, data de sua fundação, até os dias de hoje, exposta em um memorial multimídia, de fácil acesso, prontinho para a consulta pública…
Pois bem, desde o dia 26 de maio, você pode acessar toda essa riqueza de site www.sintegohistoriadeluta.org , lançado pelo SINTEGO em um memorial multimídia, para compartilhar os muitos feitos e conquistas históricas em defesa dos e das profissionais da Educação goiana.
O lançamento do Memorial SINTEGO HISTÓRIA DE LUTA ocorreu em uma emotiva cerimônia realizada no CDL, em Goiânia, noite do dia 26, em um auditório lotado. Na ocasião foi lançada a revista SINTEGO 33 ANOS, disponível em formato eletrônico no Memorial e em formato impresso na sede do SINTEGO em Goiânia.
Durante o lançamento, que também ocorreu, simultaneamente, pelas plataformas digitais, nas 36 Regionais do Sindicato, distribuídas por todo o Estado de Goiás, foram feitas homenagens aos e às ex-presidentes do SINTEGO, bem como a profissionais da Educação que construíram, com muita luta, essa linda luta do SINTEGO em seus 33 anos de história, agora disponível no SINTEGO HISTÓRIA DE LUTA.
Bia de Lima, por três vezes consecutivas eleita presidenta do SINTEGO, resumiu, durante o evento, o sentimento da categoria: “O lançamento do nosso Memorial Multimídia e da Revista SINTEGO 30 ANOS, representam um grande marco para a história do SINTEGO. Que as gerações passadas e presentes, e as que virão depois de nós, possam sempre se orgulhar do muito que construímos, coletivamente, pela Educação em Goiás.”
#SintegoNaLutaSempre #SintegoHistoriadeLuta