UM DEMOCRATA CONVICTO
O companheiro Athos Pereira foi e sempre será uma referência de luta pela justiça social e exemplo de compromisso com o povo brasileiro e com o Partido dos Trabalhadores.
Alexandre Padilha
Um excepcional militante, um fantástico professor de ação política, que em muito contribuiu para orientar a minha própria militância. Talvez não por acaso, nasceu em um 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e nos deixou em um dia 13, o número do PT. Gratidão por tudo, Athos Pereira, meu professor de vida e de luta!
Iêda Leal
Athos Pereira, cidadão goiano da melhor estirpe e destacado vice-presidente do Partido dos Trabalhadores em Formosa-GO, foi um democrata convicto, fundador e organizador do Partido dos Trabalhadores em nível nacional. Sua partida provocou uma imensa perda para a política e para aqueles e aquelas que acreditam na justiça social e nos direitos da classe trabalhadora. Sua trajetória como ex-membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e sua luta incansável por um país mais justo e igualitário marcou significativamente o nosso PT e a sociedade como um todo. A dedicação de Athos Pereira aos ideais do Partido dos Trabalhadores e seu trabalho em prol do desenvolvimento social e econômico foram amplamente admirados. Sentimos sua falta e, em reconhecimento ao seu legado e contribuição para a política, por nossa inciativa, na sessão do dia 13 de agosto, data de sua morte, o plenário da Assembleia Legislativa de Goiás fez um minuto de silêncio, em respeito a uma das vozes mais influentes na defesa da justiça social e da liberdade em Goiás, e ofereceu as suas condolências à família. Athos Pereira, Presente!
Bia de Lima – Depoimento com base em excerto de moção da deputada do PT, lida no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em 13 de agosto de 2024, dia do encantamento de Athos Pereira