Santa Teresa e Catumbi: Parentes denunciam 13 execuções sumárias. Operação da PM teve maior número de vítimas fatais em 12 anos
Por Rafael Soares/O Globo
Segundo a Polícia Militar, houve confronto no momento em que equipes do Batalhão de Choque chegaram ao local. As versões sobre o encontro dos corpos são contraditórias. A PM informa que eles “foram encontrados em vias da comunidade”. No entanto, há imagens dos cadáveres dentro do imóvel da Rua Eliseu Visconti, no Fallet, e parentes das vítimas também asseguram que todos estavam no mesmo local. Os PMs contaram ainda terem encontrado os suspeitos com o uso de drones, depois de receberem informações do Disque-Denúncia.
Vítimas não identificadas
Foi a operação policial com maior número de vítimas nos últimos 12 anos. Em 2007, 19 morreram no Complexo do Alemão. A Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, já apreendeu as armas usadas pelos policiais para submetê-las a uma perícia. No início da noite, os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal, e apenas três das vítimas haviam sido identificadas: Vitor dos Santos Silva, de 15 anos, Roger dos Santos Silva, de 17, e Enzo de Souza Carvalho, de 18. Foram apreendidos quatro fuzis, 14 pistolas e três granadas,e 11 pessoas estão presas sob a suspeita de envolvimento com o tráfico.
Todas as vítimas foram levadas pelos próprios policiais para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas, de acordo com a Secretaria de Saúde, já estavam mortas quando médicos as receberam. Fotos dos cadáveres feitas por funcionários da unidade mostram que quatro suspeitos foram baleados nas pernas e no tronco, e um levou um tiro no rosto. Um chegou sem roupa ao hospital. Peritos vão examinar os corpos para saber se as feridas apresentam sinais de execução.
E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva
Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI