Por Razões para Acreditar
Certo dia, ele foi flagrado invadindo o quintal de uma família, que acionou as autoridades do controle de animais da cidade. Oliver até tentou pular a cerca e sair correndo, mas foi pego pelos funcionários do Memphis Animal Services.
Uma vez abrigado no canil, o cachorro ganhou algo que nunca havia experimentado antes: uma refeição completa e fresca ao lado dos seus colegas caninos.
Reconhecido no abrigo como um cão bastante esperto e guloso, os funcionários da ONG acreditavam que era apenas uma questão de tempo até Oliver ser adotado.
“Eu o conheci no primeiro dia em que veio, e ele sentou ao meu lado sem eu nem pedir, antes mesmo de eu mostrar que tinha alguns biscoitos para dá-lo”, disse Katie Pemberton, especialista em engajamento comunitário da Memphis Animal Services. “Quando mostrei os biscoitos, ele ficou ainda mais arisco e ansioso. Quanto mais tempo passava ao meu lado, mais ele queria receber carinho e cafuné.”
Pouco adaptado à mudança radical de vida – de um cachorro constantemente faminto e marginalizado nas ruas para um cão bem cuidado e alimentado no abrigo, – ele se tornou muito apegado à sua tigelinha de comida. De fato, ele a carregava aonde quer que fosse.
“Na primeira noite em que ele chegou aqui, nosso supervisor passou por seu canil e notou-o com a tigela na boca”, disse Katie. “Era tão fofo vê-lo com a tigela na boca que não resistíamos e dávamos mais comida pra ele.”
Durante os meses em que ficou no abrigo, Oliver manteve o hábito de carregar sua tigela por toda parte, para o deleite dos funcionários do local, que achavam tudo aquilo simplesmente adorável. Eles começaram a tirar fotos do cãozinho e postaram nas redes sociais. Não tardou muito para o resto do mundo se apaixonar por Oliver também.
“Recebemos uma quantidade muito incomum de perguntas sobre Oliver depois que suas fotos se tornaram virais – eu gostaria que todos os nossos cães tivessem tantas pessoas interessadas em adotá-las quando ele teve”, disse Katie.
Eventualmente, uma família apaixonada pelo cãozinho e seus hábitos incomuns acabou o levando para casa.
Oliver foi adotado oficialmente em 16 de abril, ganhando duas mães amorosas que cuidarão dele em seu novo lar. Mais: ele ficou super feliz em saber que sua tigelinha de comida iria com ele.
Graças ao seu hábito fofo e peculiar, Oliver agora tem um novo lar, onde nunca precisará se preocupar com a fome novamente.