Vencemos! #SegregarNãoÉIncluir
Antonio Carlos Sestaro nos dá a boa notícia de que a liminar que suspendia o decreto 10.502/2020 que tramitava no STF Foi aprovada – 9 votos a favor e dois contra. Essa foi uma luta da Coalização Brasileira pela Educação Inclusiva e o Decreto visava segregar e não Incluir
“Vencemos! O Supremo Tribunal Federal garantiu a suspensão do Decreto 10.502/2020, que permitia a segregação de crianças e adolescentes com deficiência da escola comum. Foram 9 votos pela suspensão e 2 contra.
As dezenas de organizações sociais que compõem a Coalizão Brasileira pela Educação Inclusiva, além de famílias, professoras, diretoras, escolas, gestoras da educação e todas as pessoas que atuam pela educação inclusiva celebram e comemoram a suspensão do Decreto da Exclusão.
Essa vitória só foi possível porque essa mobilização foi – e é – feita em coletivo, com o apoio e a articulação de pessoas, escolas e organizações de todo o país que defendem o direito de vivermos em uma sociedade plural e diversa.
Seguimos juntos e atentos pela efetividade da #InclusãoPraTodoMundo, do direito à educação de qualidade para todos os estudantes e para avançarmos cada vez na melhoria da educação inclusiva em todas as regiões do país.
#EscolaEspecialNãoÉInclusiva
#SegregarNãoÉIncluir