Pesquisar
Close this search box.
Apoio de Anitta faz Lula crescer engajamento nas redes

Apoio de Anitta faz Lula crescer engajamento nas redes

Apoio de Anitta faz Lula crescer engajamento nas redes

Engajamento de Lula nas redes sociais melhorou expressivamente após a cantora declarar apoio ao candidato petista…

Por Mauro Utida/via Mídia Ninja

Foi a cantora Anitta declarar o voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o engajamento nas redes sociais do candidato petista teve a sua melhor taxa nos últimos três meses.

declaração de Anitta, na segunda-feira (11), fez o petista ter um desempenho em julho melhor do que todo o mês anterior, com 2,84% de engajamento, ante 2,78% de junho. Em abril, Lula registrou um engajamento de 4,07% e em maio 3,9%.

Na ocasião, Anitta chegou a “quebrar a internet” após apoio a Lula e diversos memes foram criados e compartilhados para comemorar a decisão e até mesmo planejar a festa da posse em janeiro de 2023.

 

 

 

O levantamento foi feito pelo publicitário e analista de dados, Alek Maracaja, SEO da Agência AtivaWeb. O empresário mantém um programa que faz o cruzamento de informações das redes sociais para acompanhar diariamente a taxa de engajamento dos candidatos, principalmente a polarização entre Lula e Bolsonaro. “Lula estava com a taxa de engajamento estagnada, mas após a declaração de Anitta este número subiu expressivamente”, informou.

O analista também informa que o engajamento de Bolsonaro tem sido menor do que do candidato petista, mesmo tendo quatro vezes mais seguidores que Lula nas redes. “Bolsonaro ganha de Lula no número de seguidores em todas as redes sociais, porém o engajamento de Lula é maior”, destacou.

O SEO dá uma dica para Lula melhorar os seus números na rede: manter uma comunicação simples com o público e criar conteúdos para furar a bolha de militantes e seguidores. Segundo o analista, 25% dos eleitores ainda estão indecisos e são pessoas que não se interessam por politicagem. “A campanha do Lula precisa saber falar com essas pessoas, com uma linha mais humana e pessoal. Quando ele aparece nesse formato, como ele apareceu com o ‘óculos Juliet’, ele conseguiu furar a bolha”, revelou.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 112
REVISTA 109
REVISTA 110
REVISTA 111
REVISTA 108
REVISTA 107
REVISTA 106
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes