Desculpe, Bachelet: Dilma pede desculpas ao povo chileno pela “sordidez” de Bolsonaro contra Michelle Bachelet
“Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, a ex-presidenta do Chile denunciou complacência do governo brasileiro com a violência policial e a redução do espaço democrático no País. Na falta de argumento civilizado, Bolsonaro fez o que sabe: reagiu com torpeza e abjeção”, disse Dilma pelo Twitter.
“Bolsonaro ultrapassa todos os limites de baixeza e sordidez ao celebrar o assassinato do pai de Michelle Bachelet, morto em consequência das torturas que sofreu na ditadura de Pinochet. Também torturada pelo regime, Michelle foi agredida por Bolsanaro porque cumpriu o seu dever”, acrescentou.
“Diante de tamanha grosseria, outra de sua longa lista de insultos, peço desculpas a Michelle Bachelet e ao povo chileno, manifestando imenso respeito pela memória de seu pai, em nome dos brasileiros que resistiram à ditadura, que prezam a democracia e lutaram para conquistá-la”, afirmou.
Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, em qualquer dia. GRATIDÃO!
E-Book Caminhando na Floresta
Um livro imperdível sobre a experiência do autor na convivência com os seringueiros do Vale do Acre nos tempos de Chico Mendes.
COMPRE AQUI