Fãs de Anitta mobilizam nova ação nas redes em apoio a Lula

Fãs de Anitta mobilizam nova ação nas redes em apoio a

Depois do grande sucesso que foi o Lula Day, o movimento de fãs clubes pela realizam mais uma ação que marca os 40 dias para as

Por Mauro Utida/via Mídia Ninja

Depois do grande sucesso que foi o Lula Day, o movimento de fãs clubes pela democracia realizam mais uma ação que marca os 40 dias para as eleições e é voltada para engajar a campanha de Lula nas . A ação é chamada de ‘FCS pela democracia’ e tem o objetivo de “ajudar o voltar a ser feliz”.

A ação iniciou à meia noite e segue até o início da noite desta terça-feira (23) com a utilização de hashtags específicas que têm o objetivo de alcançar os “trends topics” nos assuntos mais comentados durante todo o dia no Twitter. O movimento é uma colaboração com fã clubes de todo o Brasil e, até internacional.

A programação terá uma transmissão ao vivo pelo Twitter, às 19h, com diversos convidados. Ao meio dia, está previsto a mobilização com a tag “Brasil ”. A mobilização também fez publicações com as tags #issoefakenews para desmentir informações falsas de Bolsonaro, além de tag “FCS pela democracia”.

O ex- comentou com um coração a publicação de divulgação do evento.

 

 

 

 

 

A cantora Anitta também comentou a publicação no perfil do seu fã clube, Anitta Crave (@AnittaCrave)

 

 

 

 

 

O administrador do perfil Anitta Crave, Carlos Albano, conta que o Lula Day marcou os 50 dias para as eleições e foi um sucesso, ficando 24 horas nos trends topics do Twitter, com mais de 100 mil interações e colaborando para o perfil de Lula superar a marca de 4 milhões de seguidores.

“Os fãs clubes tem uma linguagem jovem que consegue furar a bolha e incentivar mais pessoas a participar do processo eleitoral e a defesa da democracia do país”, declara o administrador do fã clube da Anitta criado por Tainá.

Lista dos Fcs participantes:

Anitta
J Balvin
Juliette
Harry Styles
Pabllo Vittar
Camila Cabello
Omar Rudberg
Mirella
Marina Sena
Gloria Groove
Mc Rebecca
Marshmello
Ariana Grande
Miley Cyrus
Cardi B
Manira
Anahí
Joelma
Lexa
Jão
Pocah
Iggy Azalea

Deixe seu comentário

UMA REVISTA PRA CHAMAR DE NOSSA

Era novembro de 2014. Primeiro fim de semana. Plena campanha da Dilma. Fim de tarde na RPPN dele, a Linda Serra dos Topázios. Jaime e eu começamos a conversar sobre a falta que fazia termos acesso a um veículo independente e democrático de informação.

Resolvemos fundar o nosso. Um espaço não comercial, de resistência. Mais um trabalho de militância, voluntário, por suposto. Jaime propôs um jornal; eu, uma revista. O nome eu escolhi (ele queria Bacurau). Dividimos as tarefas. A capa ficou com ele, a linha editorial também.

Correr atrás da grana ficou por minha conta. A paleta de cores, depois de larga prosa, Jaime fechou questão – “nossas cores vão ser o vermelho e o amarelo, porque revista tem que ter cor de luta, cor vibrante” (eu queria verde-floresta). Na paz, acabei enfiando um branco.

Fizemos a primeira edição da Xapuri lá mesmo, na Reserva, em uma noite. Optamos por centrar na pauta socioambiental. Nossa primeira capa foi sobre os povos indígenas isolados do Acre: ‘Isolados, Bravos, Livres: Um Brasil Indígena por Conhecer”. Depois de tudo pronto, Jaime inventou de fazer uma outra boneca, “porque toda revista tem que ter número zero”.

Dessa vez finquei pé, ficamos com a capa indígena. Voltei pra Brasília com a boneca praticamente pronta e com a missão de dar um jeito de imprimir. Nos dias seguintes, o Jaime veio pra Formosa, pra convencer minha irmã Lúcia a revisar a revista, “de grátis”. Com a primeira revista impressa, a próxima tarefa foi montar o Conselho Editorial.

Jaime fez questão de visitar, explicar o projeto e convidar pessoalmente cada conselheiro e cada conselheira (até a doença agravar, nos seus últimos meses de vida, nunca abriu mão dessa tarefa). Daqui rumamos pra Goiânia, para convidar o arqueólogo Altair Sales Barbosa, nosso primeiro conselheiro. “O mais sabido de nóis,” segundo o Jaime.

Trilhamos uma linda jornada. Em 80 meses, Jaime fez questão de decidir, mensalmente, o tema da capa e, quase sempre, escrever ele mesmo. Às vezes, ligava pra falar da ótima ideia que teve, às vezes sumia e, no dia certo, lá vinha o texto pronto, impecável.

Na sexta-feira, 9 de julho, quando preparávamos a Xapuri 81, pela primeira vez em sete anos, ele me pediu para cuidar de tudo. Foi uma conversa triste, ele estava agoniado com os rumos da doença e com a tragédia que o Brasil enfrentava. Não falamos em morte, mas eu sabia que era o fim.

Hoje, cá estamos nós, sem as capas do Jaime, sem as pautas do Jaime, sem o linguajar do Jaime, sem o jaimês da Xapuri, mas na labuta, firmes na resistência. Mês sim, mês sim de novo, como você sonhava, Jaiminho, carcamos porva e, enfim, chegamos à nossa edição número 100. E, depois da Xapuri 100, como era desejo seu, a gente segue esperneando.

Fica tranquilo, camarada, que por aqui tá tudo direitim.

Zezé Weiss

P.S. Você que nos lê pode fortalecer nossa Revista fazendo uma assinatura: www.xapuri.info/assine ou doando qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Gratidão!

PARCERIAS

CONTATO

logo xapuri

REVISTA