Genocídio Manauara III
Genocídio Manauara III
Genocídio Manauara III

Genocídio Manauara III – POEMA SUFOCADO 

Genocídio Manauara III – POEMA SUFOCADO

Por Maria Félix Fontelle

O monstro saiu do pântano

Atacou os quatro elementos

Com sua dança apocalíptica

Invadiu a terra, a água e o ar

 

A confundir Éolo e todos os ventos

A mais cruel manifestação da morte

Em banquetes às salamandras do palácio

Espalha fogo e fumaça no pulmão da gente

 

Não, isso não é faz de conta

É um poema sufocado

Um grito incontido de dor

Diante das vidas asfixiadas

POEMA SUFOCADO continuar a nos mostrar indignação. Traz uma dor, um grito e confirma que estamos embolados numa terrível ventania. É fogo! É ar! É terra. É água revolta. Segurem este monstro: queremos respirar.

Maria Félix Fontele é jornalista e escritora. É autora dos livros Versos que me habitam (poesia/2018) e O barulho, o silêncio e a solidão de Deus (prosa/2021), ambos pela Confraria do Vento Editora (RJ). Colaboradora convidada pela ALANEG/RIDE – Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossos produtos. É, também, com um percentual dessas vendas, que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, do povo Krenak, em Minas Gerais, do Museu Kalunga Iaiá Procópia, em Goiás e do povo Xavante, no Mato Grosso. Ao comprar em nossa Loja Xapuri, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Contamos com você! WhatsApp: 61 9 99611193.

 

www.lojaxapuri.info

Nossa Loja Solidária tem por missão contribuir para o financiamento dos custos de produção do nosso Site www.xapuriinfo.dream.press e da nossa Revista Xapuri Socioambiental, há cinco anos levando informação de qualidade sobre cultura, educação, cidadania, direitos humanos e meio ambiente, para escolas e comunidades em todas as regiões do Brasil.

 

Gostaria de receber nosso newsletter? Assine em baixo!

Os campos com (*) são obrigatórios.

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: