Time escolheu Lula para escrever homenagem à Luiza Trajano
“Seria Luiza Trajano a opção de Lula para seu cargo de vice-presidente? Para acalmar as discussões em torno do tema, é preciso trazer à luz o critério de como se dá o processo de escolha dos que farão a apresentação do homenageado”, eclarece Denise Assis, do Jornalistas pela Democracia
Para acalmar as discussões em torno do tema, é preciso trazer à luz o critério de como se dá o processo de escolha dos que farão a apresentação do homenageado. Não, ninguém pensou em chamar o Michel, até porque os textos da Time costumam ser de altíssima qualidade.
Luiza Trajano aparece na categoria “titãs”, na companhia de ninguém menos que Tim Cook, o presidente da Apple. Também estão na categoria dos mais influentes o príncipe Harry e Meghan, sua mulher; o presidente americano Joe Biden e sua vice, Kamala Harris e o líder chinês, Xi Jinping.
“Num tempo em que o governo federal brasileiro minimizava os riscos da Covid-19, Luiza corajosamente defendeu a urgência da vacinação”, escreveu o ex-presidente. E destacou que ela foi a criadora de um programa intitulado “Mulheres do Brasil”, na defesa da maior participação feminina no mercado de trabalho e nas decisões políticas, propiciando suporte às vítimas da violência doméstica. Além disso, a empresária iniciou também um programa de trainees para jovens pretos, no que foi seguida por algumas empresas.
Quanto à escolha do vice de Lula, esta é uma discussão que vem depois da sua decisão de se oficializar candidato. Ainda haverá um rio de cafezinho servido em longas reuniões do partido e com os coligados, para a escolha deste nome. Até lá, Luiza Trajano é uma empresária de sucesso homenageada em seus pontos positivos, destacados pelo ex-presidente Lula.