Oliver Stone manda mensagem a Lula: “você parece um leão, não conseguiram te destruir”
O cineasta Oliver Stone, uma das principais vozes contra o imperialismo no mundo, enviou uma mensagem ao ex-presidente Lula, após assistir sua entrevista ao canal russo RT. “Foi uma das entrevistas mais corajosas que assisti”
247 – O cineasta estadunidense Oliver Stone, responsável por filmes que denunciam o imperialismo, como Snowden, ficou extremamente impressionado com a entrevista concedida na semana passada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao canal russo RT. “Você parece um leão. Foi uma das entrevistas mais ousadas e corajosas que já vi.. Você está totalmente focado. Eles não conseguiram te derrubar. Sua força é fenomenal”, disse Stone, numa mensagem ao ex-presidente.
Na entrevista ao programa Going Underground, transmitido no sábado 12 de setembro, pela emissora russa, Lula voltou a tratar do papel do governo estadunidense na América Latina e acusou o país de nunca ter aceitado o protagonismo internacional do Brasil desde a chegada do PT ao poder, em 2003.
O canal RT aponta que ao chegar ao Palácio do Planalto, há 17 anos, Lula foi responsável por tirar 20 milhões de seus compatriotas da pobreza e de investir em educação. Na entrevista, Lula critica a resposta do governo Bolsonaro e analisa o papel dos médicos cubanos na luta contra o coronavírus. Ele também fala da perseguição judicial que sofreu por obra de setores do Ministério Público Federal e do ex-juiz federal Sérgio Moro, que o condenou à prisão e, em seguida, virou ministro de Bolsonaro.
Lula tratou ainda do papel do Departamento de Estado dos EUA, da CIA e do Departamento de Justiça dos EUA na deposição de Dilma Rousseff da Presidência da República. Ele também apontou o papel abusivo e ilegal de Moro e do procurador Deltan Dallagnol, além de relembrar as conquistas de sua administração no combate à fome. Ele também condenou as tentativas de extradição de Julian Assange para os Estados Unidos e a estrutura oligárquica da mídia no Brasil. Assista:
Fonte: Brasil 247
<
p style=”text-align: justify;”>