Vini Jr. sofre novo ato de racismo e é expulso de partida da La Liga
Mais uma vez gritos racistas foram direcionados ao brasileiro Vini Jr. durante uma partida da La Liga.
O jogo é parte da 5ª rodada do Campeonato Espanhol e foi interrompido no segundo tempo após parte da torcida presente no estádio Mestalla chamar o brasileiro de “macaco”. A partida acabou com vitória do Valencia por 1 a 0.
Após reiteradas injúrias vindas da torcida, o locutor da partida pediu que os gritos cessarem sob ameaça do jogo ser suspenso. Sem que os gritos parassem, Vini reagiu e, ao tirar satisfação, foi insultado novamente por outros torcedores presentes.
Já nos acréscimos, Vini foi chamado de macaco novamente, dessa vez pelo goleiro rival. Jogadores de Valencia e Real Madrid trocaram empurrões e, em uma confusão generalizada, o brasileiro recebeu um mata-leão de Hugo Duro, atacante do Valência. Na reação, o Vini Jr atingiu o rosto de Mamardashvili e acabou expulso. Outros jogadores que participaram da confusão e o agrediram não foram expulsos.
Nas redes sociais, o atacante brasileiro ironizou toda a situação e a conivência da La Liga com tantos casos de racismo contra ele:
Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.
Fonte: Mídia Ninja Capa: Reprodução/Instagram Pessoal Vinícius Júnior