Racismo: Pretos também consomem. O texto a seguir é um desabafo e denúncia. Chega de humilhação ao povo preto. Quem nos traz a triste história é nossa convidada da live de amanhã, dia 02 de fevereiro. É muito triste ver que para o Mercado o tom de pele e a aparência ainda são os indicadores de quem pode ou não consumir nesse país.
Lucilene dos Santos Rosa, quilombola Kalunga, mulher negra, mãe, graduada em turismo e pós-graduada em história da cultura afro-brasileira. Integrante do Fórum Goiano de Mulheres; integrante do Grupo de Mulheres Negras Malunga; Conselheira do Conselho Estadual da Mulher; representante civil na Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial do IFG, ex Conselheira do Conselho Estadual de Igualdade Racial. Esteve Gerente de Comunidades Tradicionais e Projetos Intersetoriais no governo do Estado Goiás. Foi assessora da Comissão de Direitos Humanos e Coordenadora do Programa Parlamento Jovem na Câmara e Municipal de Goiânia.
Salve! Este site é mantido com a venda de nossos produtos. É, também, com um percentual dessas vendas, que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, do povo Krenak, em Minas Gerais, do Museu Kalunga Iaiá Procópia, em Goiás e do povo Xavante, no Mato Grosso. Ao comprar em nossa Loja Xapuri, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Contamos com você! WhatsApp: 61 9 99611193.
HISTÓRIA, COMPROMISSO E SOLIDARIEDADE:
Desde o nascimento da Xapuri, em 2010, sempre trabalhamos com o coração, dando o melhor de nós a serviço da luta e dos movimentos sociais.
Sempre foi nossa paixão contar histórias, repassar informação de qualidade e, sobretudo, construir espaços de comunicação que sejam úteis para as populações indígenas e tradicionais do Brasil.
É nosso compromisso compartilhar não somente conhecimento, mas também, na medida do possível, fortalecer entidades e movimentos que trabalhem na construção de um mundo melhor que ainda acreditamos ser possível.
Com o agravamento da crise econômica, especialmente depois do golpe de 2016, manter nosso trabalho e nosso apoio a quem precisa vem ficando muito difícil.
Por essa razão é que criamos a Loja Xapuri.
Nossa Loja Solidária nasceu no ano de 2018, por conta de um compromisso, uma paixão e uma precisão.
Aqui você não compra só um e-book, aqui você colabora com uma causa, você investe em Solidariedade e Resistência.