Assim seriam os Jardins Suspensos da Babilônia?

Assim seriam os Jardins Suspensos da Babilônia?

Assim seriam os Jardins Suspensos da Babilônia?

Existiram ou não existiram os famosos Jardins Suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo antigo? Teria o rei Nabucodonosor II, sete séculos antes da nossas era,  realmente construído esse mundo mágico para a sua amada, a rainha Amitis?

Embora praticamente inexistam evidências arqueológicas para comprovar a existência desses fantásticos jardins,  as modernas tecnologias permitem “reproduzir” o que antes se sustentava apenas na mitologia, transmitida pela  memória oral de seguidas gerações desde a antiguidade.

Em matéria publicada no site rainhas tragicas, Renato Drummond Tapioca Neto dá notícias de um  vídeo de cerca de 3 minutos, produzido em tecnologia 3D  pela empresa Lumion,  capaz de nos fascinar com uma visão “real” do que seriam os fabulosos jardins suspensos da Mesopotâmia.

O vídeo nos leva a concordar com o autor: Mesmo sem saber como realmente eram essas edificações supostamente extraordinárias que inspiram artistas, escritores e poetas desde Heródoto, nos transporta ao imaginário de um mundo  realmente de “tirar o fôlego!”

Veja a seguir:

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO