Pesquisar
Close this search box.

Enquanto no Brasil o preço sobe, na Alemanha consumidores poderão receber para usar energia elétrica

Enquanto no Brasil a conta de luz fica cada vez mais cara, na Alemanha as pessoas  poderão ganhar dinheiro para gastar energia elétrica no fim de semana. Isso devido à produção recorde de energia gerada por turbinas de vento, prevista para este domingo.

Com um superávit extraordinário de energia que ultrapassa a demanda no país, o preço da energia elétrica na Alemanha cai abaixo de zero, como demonstram os dados do site da Bloomberg. Será a primeira vez que o preço médio da energia fica negativo ao longo de todo o dia e não somente por algumas horas.

Quando há grande produção de energia eólica, os operadores da rede elétrica na Alemanha podem enfrentar dificuldades  em manter um equilíbrio entre a quantidade de energia utilizada pela população e a quantidade de energia produzida. Preços negativos podem resultar no desligamento de usinas elétricas, na redução da oferta ou no pagamento aos consumidores para retirar o excesso de energia na rede.

A energia eólica na Alemanha está prevista para  atingir um pico de produção de 39.190 megawatts no domingo, o equivalente ao output de 40 reatores nucleares e mais do o suficiente para atender mais da metade da demanda total do país.

As turbinas de vento representam um terço da capacidade para produção de energia e a nação aumentará a construção de novas instalações por 9 porcento ainda este ano, segundo BWE.

Atualmente, a energia eólica fornece aproximadamente 10 por cento da energia elétrica de toda a Europa e espera-se que este número aumentará cada vez mais enquanto a tecnologia fica mais barata. O custo da eletricidade produzida por turbinas eólicas marítimas, uma vez considerada a energia verde mais cara, está prevista a ter uma redução de custo de 71% ao longo das próximas duas décadas, segundo Bloomberg New Energy Finance.

energia eólica na alemanha

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 112
REVISTA 109
REVISTA 110
REVISTA 111
REVISTA 108
REVISTA 107
REVISTA 106
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes