Pesquisar
Close this search box.

Brasília: Greve na limpeza hospitalar

Brasília: Greve na limpeza hospitalar

Greve na limpeza hospitalar aguarda recebimento dos salários para acabar – 

Por: Robson Silva –  Imprensa Sindiserviços-DF – 

Após os empregados da Empresa Ipanema nos serviços de limpeza e conservação nos hospitais e postos de saúde em Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia e o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), no Plano Piloto, cruzarem seus braços na segunda e terça-feira 13 e 14, a empresa se comprometeu em quitar o salário e o tíquete alimentação de dezembro do ano passado até a próxima sexta-feira (18).

O acordo foi firmado depois da reunião no final da tarde dessa terça-feira (15), na Secretaria de Estado da Saúde (SES/DF), entre a diretora executiva do Fundo de Saúde do DF, Beatriz Gauterio de Lima, e a presidente do Sindiserivços-DF – sindicato que representa os trabalhadores terceirizados, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel).

Após a reunião, a categoria foi consultada pelos diretores do Sindiserviços-DF nos piquetes de greve e decidiu que só retornará aos postos de trabalho quando os seus vencimentos forem efetivamente pagos. A principal justificativa dos profissionais são os constantes atrasos de salários e que ha anos vêm ocorrendo.

CAMISETAS XAPURI
camiseta Lula o pai Ta on
vamos juntos pelo Brasil
Rir é um ato de resistir
No meu peito e teu bate um sonho igual
Che Guevara Preta
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Toda Camiseta da Loja Xapuri é uma declaração de esperança, uma expressão de solidariedade, um compromisso com a resistência.

[button color=”red” size=”normal” alignment=”center” rel=”follow” openin=”samewindow” url=”https://www.lojaxapuri.info/produto/camiseta-rir-e-um-ato-de-resistir/”]VISITAR LOJA[/button]​

Gestão passada

Durante a reunião a diretora do Fundo de Saúde relatou a situação problemática encontrada na SES/DF e que foi deixada pela gestão passada, pontuando que a Ipanema tem as parcelas contratuais dos meses de outubro e novembro para receber – dezembro é paga em janeiro deste ano, tendo se comprometido em quitar parte dos valores nesta semana e o restante na semana que vem.

Diante dos constantes atrasos salariais ocorridos nos anos passados, Dona Isabel explicou na reunião que os trabalhadores têm pagado suas contas quase sempre com atraso e pesada carga de juros, o que não são ressarcidos pelas empresas.

Salientou também para que o Fundo de Saúde do DF fiscalize com maior rigor as empresas contratadas para que cumpram com as determinações da Convenção Coletiva de Trabalho do Sindiserviços-DF, principalmente com a pontualidade no pagamento dos salários e benefícios dos trabalhadores.

A presidente do Sindiserviços-DF, por fim, aproveitou o encontro também para alertar a SES/DF sobre os sérios riscos que corre a higiene nos ambientes hospitalares, influenciados pelo insuficiente quadro de profissionais para a execução dos serviços de limpeza e conservação da rede pública de saúde no Distrito Federal.

ANOTE:

Fonte: Matéria enviada via e-mail por Robson Silva, do SindiServiços.

Fotos: SindiServiços

 

 

 


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você!

P.S. Segue nosso WhatsApp61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


Leia a Revista Xapuri – Edição Nº 81


[3d-flip-book mode=”fullscreen” id=”95439″][/3d-flip-book]

[button color=”red” size=”normal” alignment=”center” rel=”follow” openin=”samewindow” url=”https://www.lojaxapuri.info/revista/”]QUERO ASSINAR[/button]


 

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários