“Cadê ocê, Bestão?”
Obrigado, Bestão. Você nos tornou pessoas melhores. Aprendemos muito com você.
Por Fernando Frajola
Aviso de textão (em 24.03.2023.
Quando tive a confirmação do falecimento do Beto Mafra, fui de poucas palavras. Mas agora, já superando o impacto da notícia, preciso compartilhar algumas coisas com vocês.
Algumas amigas comentaram comigo o “sumiço” dele no início do ano. Tentei mandar mensagem no zap, não me respondeu. Daí, perguntei aqui no FB dele: “cadê ocê, Bestão?”. Isso foi em janeiro. Sem resposta. Preocupamos.
A partir de então, alguns amigos começaram a se mobilizar. (Não citarei nomes para não cometer injustiças. Alguns, eu até desconheço a contribuição).
Descobrimos que ele estava com problemas de saúde e um pouco deprimido. A filha que morava perto estava cuidando dele. Mas, precisava fazer exames e consultas médicas… e isso podia demorar. Novamente, este grupo de amigos se mexeu para ajudar. A coisa chegou até ao Ministro Alexandre Padilha, que deu “o empurrão que faltava”.
Beto fez as consultas e exames. Identificaram os problemas, foi internado e marcaram a cirurgia, que não seria simples. Infelizmente, o resto da história vocês sabem. A cirurgia foi na terça e ontem ele faleceu.
O amigo Fernando Miller soube, viu uma foto minha com ele e minha esposa, os 3 super felizes e pediu autorização para publicar no DCM. Outras mídias repercutiram e até o PT lançou Nota Oficial o homenageando.
A família queria realizar o último desejo dele: ser cremado. Para isso se fez uma vakinha. Pois não é que em cerca de apenas 8 horas, 111 pessoas contribuíram e o valor foi arrecadado?
Então, me caiu a ficha. Beto Mafra se foi, mas a corrente de amor e solidariedade em torno dele permanece, firme e forte.
Obrigado, Bestão. Você nos tornou pessoas melhores. Aprendemos muito com você.
NOTA DA REDAÇÃO – Recebemos do parceiro Luís Celso, na tarde do dia 24.03, o link da vaquinha. Minutos depois, chegou o aviso de que a meta já havia sido cumprida. Triste pela partida do Beto Mafra, confortada pela expressão de solidariedade com o Bestão.
[smartslider3 slider=43]