Pesquisar
Close this search box.

Fauna Brasileira em cores: Um sonho de exposição na Chapada dos Veadeiros!

Fauna Brasileira em cores: Um sonho de exposição na Chapada dos Veadeiros!

Por: Zezé Weiss

Salve! Pra quem perambula aqui por essas bandas quentes e secas do Planalto Central, tá pra acontecer uma linda novidade lá naquela terra mágica que a gente chama de Alto Paraíso, bem no coração da Chapada dos Veadeiros: Daqui a alguns dias, mais precisamente no dia 29 de setembro, começa a Exposição “Fauna Brasileira em Cores,” do artista cerratense Marcos Brasil.

Fauna Brasileira em cores”  é composta por uma coleção de 27 quadros pintados com a técnica acrílico sobre tela, todos de 90 cm x 90 cm, entre os anos de 2017 e 2018. Ao retratar belos espécimens da fauna brasileira com seus filhotes ou em seus ninhos, o artista expressa, em suas próprias palavras, “uma representação do eterno contínuo da vida.”
“Concebi este projeto de diálogo da minha arte com a preservação das espécies para chamar a atenção sobre os impactos da ação humana na natureza, que cada vez mais vem colocando em risco a fauna brasileira e a vida no planeta. É por isso que fiz questão de fazer um quadro para representar os riscos ambientais que acontecem em cada um dos 27 estados brasileiro,” explica o artista.

Em seu conjunto a exposição de Marcos Brasil é uma explosão de tons, do mais suave ao mais vibrante, que se entremeiam  na saudável exuberância de uma artista que sabe traduzir a essência das cores e das formas mais puras. Ali estão os galhos retorcidos das árvores do Cerrado, a vegetação do bioma onde o artista vive e, a cada dia, se inspira.

Em suas telas emergem as figuras  das crias com suas mães, eixo central dessa fascinante relação entre fauna e flora que vai, ao longo da história desse nosso combalido planeta terra, fazendo acontecer a fé na vida, em uma referência estética que identifica, sem sombra de dúvidas o traço marcante e único deste artista cerratense.

Essa é uma daquelas exposições que vale o esforço de uma viagem, vale mesmo!

 

ANOTE AÍ:

Pra quem não puder ir à Chapada dos Veadeiros  para a vernissagem no  dia 29,  18h (Casa da Cultura/Instituto Oca Brasil) a exposição fica aberta ao público de quinta a domingo, até 27 de outubro.

 

 

 

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 112
REVISTA 109
REVISTA 110
REVISTA 111
REVISTA 108
REVISTA 107
REVISTA 106
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes