Lula vale a luta
Por Emidio de Souza
Diante desse desmonte feito por Bolsonaro no país, ninguém soltou a mão de ninguém e muito menos do Lula.
O povo olha para a cadeira de presidente e não vê aquele que merecia, de fato, ali estar. É um sentimento semelhante ao narrado por Sérgio Bittencourt na música Naquela Mesa. A canção mostra a saudade que um jovem sente pelo pai ao olhar para uma cadeira vazia na ponta da mesa. Essa triste imagem podia servir como representação da dor de muitas famílias que choram a morte de seus pais, mas não. Hoje em dia ela ilustra o lamento e a angústia de milhões de brasileiros. A #VazaJato fez a máscara cair. Agora todos sabem que Lula foi vítima de uma operação orquestrada por criminosos. Ele foi julgado por agentes que se valeram de cargo público para fazer política.
Diferente de Sergio Moro e Deltan Dalagnoll, Lula nunca faltou com a verdade. Sempre teve lado e pelo povo trabalhou.
As histórias do Brasil e de Lula se confundem. Essa relação começou na luta de nordestinos contra a fome, se reencontrou no enfrentamento à ditadura, caminhou junto no movimento das Diretas Já e caminhou junto durante o governo que transformou a vida de milhões de brasileiros.
A história já absolveu Lula e o escolheu o melhor presidente de todos os tempos.
O homem que tirou 36 milhões de pessoas da extrema pobreza, que gerou 20 milhões de empregos e que dobrou o número de jovens na universidade não está sozinho e somos exemplo disso.
Se ele está impedido de andar pelo Brasil e defender a democracia, denunciado as barbaridades do clã Bolsonaro, devemos nos inspirar em sua perseverança e fazer a nossa parte: lutar por ele.
Essa é uma data triste, mas que serve para nos motivar ainda mais para a luta. Eles querem, mas nós nunca desistiremos do presidente.
Para todo ataque que esse governo fizer contra os direitos do povo trabalhador, nós vamos gritar mais alto, clamando por Lula Livre.
A libertação do presidente passa pelo restabelecimento da democracia e pela garantia de mais justiça e direitos para o povo brasileiro. Por isso, LULA LIVRE!
Emidio de Souza
Emídio de Souza é secretário de Finanças do PT. Texto publicado originalmente no Brasil 247.