Salles: A treva em questões ambientais?
A treva em questões ambientais. O seguinte post, publiacado pela Aldeia Vegana em sua página do Facebook, resume o tamanho da tragédia do tal do Coiso para o Meio Ambiente, para quem “Chico Mendes é irrelevante”, e para quem mudanças climáticas são uma preocupação “para daqui a 500 ano”.
É de doer ver o cara que, logo ali atrás, em 2017, “quando era secretário do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), alterou, a pedido da FIESP, o plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) na Várzea do Tietê, numa decisão que favoreceria mineradoras. Sobre Brumadinho, ao invés de pedir uma punição exemplar e aumentar a fiscalização, o chefe do Meio Ambiente prometeu
E o que dizr da postura do ministro sobre Brumadinho? Vale a pena ler a nota da Aldeia Vegana para responder à pergunta que não se cala voz embargada do ambientalismo brasisleiro: ministro do Meio Ambiente, a treva em questões ambientais?
Da: Aldeia Vegana·
Ricardo Salles, o Ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, é a treva em questões ambientais. A Revista Época desta semana registra que ele não sabe quem foi Chico Mendes (conforme admitiu no Roda Viva). Só tinha ouvido falar do ambientalista por “gente do agro” que o informou que o maior herói ambiental amazônico era um aproveitador que “usava os seringueiros”. Na sua campanha para deputado comparava seu número (3.006) ao calibre de balas de fuzil “contra a praga do javali” e “contra a esquerda e o MST”. Também já declarou que mudanças climáticas são um tema “acadêmico” e uma preocupação “para daqui a 500 anos”; defendeu plantações de soja transgênica em terras indígenas e a redução dos controles sobre agrotóxicos; disse que a culpa pelo aumento do desmatamento na Amazônia é da “pirotecnia” da fiscalização ambiental (…) Em 2017, quando era secretário do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), alterou, a pedido da FIESP, o plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) na Várzea do Tietê, numa decisão que favoreceria mineradoras. Sobre Brumadinho, ao invés de pedir uma punição exemplar e aumentar a fiscalização, o chefe do Meio Ambiente prometeu afrouxar ainda mais a legislação ambiental.
Foto de Capa: https://www.folhadedourados.com.br/noticias/ricardo-salles-da-prisao-por-pensao-a-riqueza-meteorica
Salve! Taí a Revista Xapuri, edição 82, em homenagem ao Jaime Sautchuk, prontinha pra você! Gostando, por favor curta, comente, compartilhe. Boa leitura !
[3d-flip-book id=”97806″ ][/3d-flip-book]
Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia.GRATIDÃO!