#VazaJato: “O juiz prevaricou”
O mais importante da nova bomba do Intercept
“Moro prevaricou e vai pagar caro por isso. Que assim seja.”
Por: ROGÉRIO CORREIA
Deputado Federal (PT-MG) no Brasil 247
A nova reportagem do site The Intercept Brasil prova que Sergio Moro ordenou, ou, vá lá, sugeriu aos procuradores da Lava Jato, a produção de uma nota oficial que contestasse a defesa do ex-presidente Lula no processo do tal triplex do Guarujá. Essa nota oficial foi feita e “pautou” a imprensa na época. É aí que mora o perigo para o atual ministro da Justiça.
Na entrevista publicada hoje pelo Estadão, Moro diz que considera “absolutamente normal” conversas entre procuradores e juízes. As novas informações do The Intercept, contudo, mostram que não eram apenas “conversas”. Sergio Moro era, de fato, “uma espécie de coordenador informal da acusação no processo do triplex”, usando a expressão do próprio The Intercept Brasil.
Não vai ter como Bolsonaro segurar Moro muito tempo. Afinal, trata-se de um descumpridor da Constituição no cargo de ministro da Justiça. Experiente e sabedor do apoio que a mídia corporativa brasileira dá a Sergio Moro, o jornalista americano Glenn Greenwald aplica doses homeopáticas que desgastam Moro praticamente todo dia.
O ex-juiz não sofreria esse desgaste diário se tivesse agido de fato como juiz, como manda a lei. Mas aí Lula não seria condenado. Tampouco Jair Bolsonaro seria o presidente da República… Moro prevaricou e vai pagar caro por isso. Que assim seja.
Fonte: Brasil 247