O Militante
Que figura é essa, o militante de esquerda é um cidadão que acredita no sonho e numa sociedade justa e igualitária, é um eterno estudioso, daí o chamam de radical, na verdade nos soa como elogio, pois não temos pensamentos e práticas rasteiras, vamos até a raiz dos problemas e buscamos suas soluções.
O militante não desmerece os demais companheiros ou qualquer outra pessoa que seja, chegando atrasado em reuniões, atos, manifestações, nas panfletagens, nas ações, seminários ou congressos, não atropela a fala do orador, cumpre o que lhe foi designado pelo coletivo, não ofende outro companheiro.
O militante não recebe qualquer tipo de remuneração, muito pelo contrário, ele investe na luta.
Nunca chame um militante de cabo eleitoral, o cabo eleitoral é remunerado para estar cooptando o voto, não tem consciência do seu papel em sociedade e o mal que pratica.
O militante ama, sofre, vive, chora, ri, sua, pelo seu ideal, pelo coletivo, não cultua a personalidade, segue ideias e não homens. O militante também tem família.
O militante investe na luta, doa seu tempo em ações concretas, investe dos seus recursos pessoais na luta, desde comprando um broche a imprimindo panfletos.
O militante não segrega, une, não destrói e sim constrói, leva seu conhecimento a serviço do coletivo e também aprende.
O militante reflete, escreve, propõe, articula, planeja, executa, fala, ouve, concorda, discorda, protesta, apoia, carrega as bandeiras, faixas, carrega o piano…
O militante exerce sua atividade política no trabalho, na escola, no clube, no condomínio, no bairro, na família, na igreja e é coerente em todos os lugares com a ideologia que segue.
O militante não necessariamente necessita estar filiado a um partido político, ou organização anárquica ou religiosa, tal como não necessita estar atuando em grupo.
O militante está no campo, nas cidades, está nas fábricas, nos comércios, na prestação de serviços, no serviço público (escritórios), nas fazendas, nos sítios, nos circos, nos teatros, nas TVs, nas rádios.
Unamo-nos em prol de um mundo melhor!
O militante é um servidor.
O militante respeita as diferenças.
O militante milita de domingo a domingo.
Ser militante é se libertar do opressor e jamais se tornar um.
Autor desconhecido
Fonte: WhatsApp