Você é uma pessoa muito inteligente? Veja os sinais
Pessoas inteligentes sabem que é impossível fazer qualquer coisa sem errar, então, elas colocam a “mão na massa” e se esforçam para aprender com o que não conseguiram prever. Steve Tobak, conselheiro de líderes empresárias em assuntos estratégicos, fez uma lista para a revista Entrepreneur com os principais comportamentos de uma pessoa inteligente. Será que você também tem esses comportamentos? Descubra agora!
Você aprende com os seus erros
A melhor forma de aprender é com os próprios erros. Pessoas inteligentes sabem que é impossível fazer qualquer coisa sem errar, então, elas colocam a “mão na massa” e se esforçam para aprender com o que não conseguiram prever.
Se você concorda com a frase “o problema não é cometer erros, e sim, cometer sempre os mesmos erros” você está no caminho certo.
Você é razoável
Pessoas inteligentes não se apegam emocionalmente a uma opinião: diante de fatos lógicos e evidencias elas deixam o orgulho de lado, conseguindo perceber quando estão erradas.
Já que você está por aqui, que tal dar uma olhadinha em 4 Frases simples que param manipuladores! ou Psicologia: Hipócrates (pai da medicina) classificou os 4 tipos de temperamentos, qual é o seu? E não se preocupe! O link irá abrir em nova janela, para não atrapalhar sua leitura
Você convive com pessoas inteligentes
A frase “me diga com quem andas que direi quem és” faz sentido. Conviver com pessoas intelectualmente desenvolvidas te deixa cada vez mais inteligente!
E é fácil de entender o motivo: os assuntos e questionamentos destas pessoas vão estimular você a pensar fora da caixa.
Você tem consciência de que não sabe todas as respostas
Umas das piores coisas que alguém pode fazer é acreditar ser um “sabe tudo”. Os sabichões não aprendem coisas novas pois eles já sabem de tudo, e é impossível aprender sobre algo que você pensa saber. Quem é esperto o bastante para ter noção da própria ignorância se conhece melhor e está aberto para adquirir conhecimento.
Você consegue se adaptar
A capacidade de adaptação é uma das maiores inteligências do ser humano, basta observar: nos adaptamos ao clima das regiões, a sociedade, a vida moderna…Aquele que consegue rapidamente se adaptar as novas situações tem uma excelente capacidade de raciocínio.
A boa notícia é: mesmo alguém não tendo todas as características acima, pode desenvolvê-las.
Fonte: Revista PEGN via Refletir para Refletir e ContiOutra.