Enfim, uma Frente Parlamentar Antirracismo!
Coordenada pelo senador Paulo Paim e pela deputada federal Dandara Tonantzin, o Congresso Nacional agora tem uma inédita Frente Nacional Antirracismo. Frente será importante canal de atuação em proposições legislativas que busquem efetivar a igualdade racial.
Da Redação do PT
Pela primeira vez na história da República, o Congresso Nacional terá uma frente parlamentar destinada exclusivamente para o combate ao racismo no Brasil. A iniciativa inédita terá a coordenação do senador Paulo Paim (PT-RS) e da deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG).
“Estou aqui a quase 40 anos. São quatro mandatos como deputado federal e três como senador. E é a primeira vez que estamos instalando uma comissão mista de combate ao racismo. Graças a força dessa juventude que está chegando. É essa força que faz com que a gente tenha, hoje, esse ato lindo”, disse o senador durante o ato de instalação da Frente Parlamentar Mista Antirracismo.
“Em toda a história da República, está é a maior frente parlamentar mista já criada, com quase 150 parlamentares”, destacou o senador. O colegiado foi instalado contando com o apoio de 36 senadores e 111 deputados.
Na avaliação da deputada Dandara, a instalação da Frente Parlamentar é a prova de que o movimento negro e o atual governo estão no caminho certo e colocando a agenda antirracista como prioridade.
“Em todas as estatísticas, o povo negro está na base da pirâmide ou como alvo de violência. Que essa frente seja um espaço de aquilombamento no Congresso. Que a gente olhe para o lado e saibamos que não estamos sós”, enfatizou.