Arpinsul reúne doações para ajudar povos indígenas atingidos pelas inundações no RS
Desde o mês de abril (29), milhares de pessoas estão sofrendo com o desastre climático provocado pelas fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul. Dentre o trágico número de vítimas atingidas pelas enchentes estão os povos indígenas da região da etnia Kaingang e Guarani, considerados um dos grupos mais vulneráveis diante das mudanças climáticas.
Por Redação/Revista Xapuri
Mediante a tragédia climática, a Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul (ARPINSUL), e demais instituições indígenas e indigenistas, estão se mobilizando em ação conjunta que está concentrando todos os esforços em uma campanha centralizada voltada para prestar apoio às vítimas das fortes chuvas que está afetando territórios e populações indígenas que vivem no Rio Grande do Sul.
Lamentavelmente, centenas de famílias indígenas tiveram suas moradias destruídas e foram obrigadas a deixarem suas aldeias para se locomoverem para abrigos. Até o momento, estima-se que cerca de 600 famílias da etnia Kaingang e 760 famílias Guarani foram atingidas diretamente pelo desastre climático, além disso, mais de 4400 famílias Kaingang também foram atingidas indiretamente.
Por esse motivo, a ARPINSUL está disponibilizando a conta bancária de uma organização parceira, o Conselho Indigenista Missionário – CIMI, para que toda a ajuda financeira seja centralizada . A sua contribuição e apoio é muito importante e necessário neste momento catastrófico e extremo da natureza sobre a região.
Ajude os povos indígenas atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul! Você pode depositar diretamente na conta:
Comissão Guarani Yvyrupa
Chave Pix: 21.860.239/0001-01
Arpinsul x CIMI
Banco do Brasil Agência: 0321-2
Conta Corrente: 128891-1
Chave Pix: 566601e8-72b1-4258-a354-aa9a510445d1