Arquidones Bites foi plantar lutas nos jardins do céu
Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis.
(Brecht)
Arquidones Bites Leão Leite, professor, ex-vereador de Trindade pelo Partido dos Trabalhadores (1989 -1992 e de 1997-2000), dirigente e militante do PT e de todas as justas causas, embarcou nas asas da quimera, partiu para as trincheiras do infinito, foi plantar lutas nos jardins do céu.
Um AVC hemorrágico, sofrido em sua própria residência na última terça-feira, foi o que fez de Arquidones um encantado. Em nota pública, assinada por Arquivaldo Bites, a família informou que, após três dias de resistência, as equipes médicas do Hospital Regional Walda Ferreira de Trindade (Hetrin, ex-Hutrin), constataram a morte encefálica de Arquidones Bites, de 60 anos de idade.
Entre nós, por todo o bom combate que travou em Terra, o companheiro Arquidones, “torcedor fervoroso do Atlético Clube Goianiense, o Atlético Campineiro, como ele gostava de chamar o seu time do coração. Ele não perdia uma partida do “Glorioso” ou “Dragão Campineiro”, termos que ele gostava de se referir sobre o seu time de coração,” foi e continuará sendo sempre um imprescindível.
Nos despedimos deste nosso camarada imprescindível fazendo nossas as palavras de seu irmão Berilo Leão, postadas na tarde deste 30 de março no Instagram:
“ O cabra que na década de 80 me levou para a luta em defesa de uma sociedade justa e fraterna nos deixou. Foi para uma outra dimensão, deixando um legado incomparável de luta, compromisso e crença numa sociedade fraterna e solidária; tenho muito orgulho de ter participado de várias batalhas ao lado dele. Você, Professor Arquidones, faz jus à frase do grande Che Guevara: “Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros”. Vá em paz meu irmão, amigo, companheiro, camarada Arquidones.”
Boas novas lutas por aí, camarada Arquidones!
Zezé Weiss – Jornalista, com os profundos sentimentos de pesar da equipe da Revista Xapuri à família, companheiros, companheiras e amizades de Arquidones Bites Leão Leite.
[smartslider3 slider=43]
Tags:
Revista Xapuri