Pesquisar
Close this search box.

Delegado da Polícia Federal invade Vigília Lula Livre

Delegado da Polícia Federal invade Vigília Lula Livre

Curitiba: Acampamento da Vigília Lula Livre invadido e atacado por delegado da Polícia Federal (PF). O nome dele é  Gastão Schefer e o ataque foi documentado em vídeo.

Do Blog do Esmael

O Blog do Esmael recebeu a informação, agora há pouco, que um homem invadiu o acampamento Marisa Letícia, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, criou uma confusão danada e quebrou equipamentos de som na vigília Lula Livre.

A violência contra o acampamento ocorreu quando os militantes se preparavam para dar o tradicional “Bom dia, presidente Lula!” em frente à Polícia Federal, no bairro Santa Cândida.

“Um coxinha fascista, quebrou todo o nosso equipamento de som. A deputada federal Ana Perugini (PT-SP) e a deputada estadual Ana Lia (PT/SP) devem registrar boletim de ocorrência na polícia”, comunicou o acampamento Lula Livre.

Apoiadores do ex-presidente Lula, que é mantido preso político há um mês na PF de Curitiba, e gente que é contrária ao petista andam se estranhando na capital dos paranaenses.

O diabo que até pouco tempo os coxinhas veicularam outdoor por Curitiba dando “boas-vindas” ao ex-presidente Lula, mas, agora dão sinais que não aguentam mais a pressão petista.

Apesar de escrever e contar histórias desde sempre, Conceição Evaristo diz que se viu escritora quando teve seu nome publicado pela primeira vez nos Cadernos Negros, do Quilombhoje, nos anos 1990. Aos 44 anos, no poema Vozes-Mulheres, ela ecoava vozes ancestrais do passado e de sua descendência sobre a vida de mulher negra no Brasil.

ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA:

Mais grave ainda: quem invadiu o acampamento foi um delegado da Polícia Federal:

Curitiba delegado Gastão

O delegado da Polícia Federal (PF) Gastão Schefer foi o homem que invadiu hoje (4) pela manhã o acampamento Lula Livre, em Curitiba, e quebrou equipamentos de som antes do tradicional “Bom dia, Presidente Lula!” em frente da PF.

Assista ao vídeo:

SOBRE O DELEGADO, INFORMAÇÃO DO DCM:

DCM: O responsável pela quebradeira do equipamento de som no acampamento pró-Lula nesta sexta (4) em Curitiba é da PF. Gastão Schefer Neto foi presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal do Paraná e é suplente do PR na Câmara Federal. Militante antipetista nas redes sociais, ele é apoiador incondicional de figuras como Deltan Dallagnol, o procurador da Lava Jato responsável pelo Power Point vergonhoso jogando a culpa de tudo no ex-presidente.

Curitba som quebrado 2

 

NOTA DA VIGÍLIA LULA LIVRE 

Em que pese o apoio e solidariedade com que contam, em Curitiba, a Vigília Lula Livre, o acampamento Marisa Leticia e os diferentes espaços em defesa da democracia e da liberdade de Lula, há incidentes e manifestações esporádicos de ódio contra nossos espaços e militantes. Seguimos cobrando das autoridades proteção aos nossos espaços e medidas contra provocadores e fascistas.

Nada irrita mais os ignorantes, os que não querem o jogo político baseado na disputa de ideias, os que não têm outra narrativa a não ser o ódio, os que não têm argumentos, os que não aceitam o fato de Lula seguir à frente das pesquisas e se manter sereno e crítico à sua prisão, nada os irrita mais do que ver nossas manifestações organizadas e firmes, a ponto de alcançar 30 dias de luta.

Seguimos, coletivamente, aprendendo e caminhando, cantando e denunciando o país que os golpistas querem cada vez mais destruído, como denunciou Lula ontem durante a visita de Gleisi Hoffmann e Jaques Wagner. E que, como o presidente ressaltou, esse país vamos reerguer.

Reafirmamos que a Vigília Lula Livre segue organizada e nas imediações da Superintendência da Polícia Federal, respeitando nossos acordos coletivos e o combinado com as autoridades. Daqui só sairemos com a liberdade de Lula.

Vigília Lula Livre, 4 de maio de 2018.

ANOTE AÍ:

Fontes:

https://www.esmaelmorais.com.br/

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/delegado-da-policia-federal-ataca-acampamento-pro-lula-em-curitiba/


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

PHOTO 2021 02 03 15 06 15

E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

Capa Lula a verdade 1
Block

Era novembro de 2014. Primeiro fim de semana. Plena campanha da Dilma. Fim de tarde na RPPN dele, a Linda Serra dos Topázios. Jaime e eu começamos a conversar sobre a falta que fazia termos acesso a um veículo independente e democrático de informação.

Resolvemos fundar o nosso. Um espaço não comercial, de resistência. Mais um trabalho de militância, voluntário, por suposto. Jaime propôs um jornal; eu, uma revista. O nome eu escolhi (ele queria Bacurau). Dividimos as tarefas. A capa ficou com ele, a linha editorial também.

Correr atrás da grana ficou por minha conta. A paleta de cores, depois de larga prosa, Jaime fechou questão – “nossas cores vão ser o vermelho e o amarelo, porque revista tem que ter cor de luta, cor vibrante” (eu queria verde-floresta). Na paz, acabei enfiando um branco.

Fizemos a primeira edição da Xapuri lá mesmo, na Reserva, em uma noite. Optamos por centrar na pauta socioambiental. Nossa primeira capa foi sobre os povos indígenas isolados do Acre: ‘Isolados, Bravos, Livres: Um Brasil Indígena por Conhecer”. Depois de tudo pronto, Jaime inventou de fazer uma outra boneca, “porque toda revista tem que ter número zero”.

Dessa vez finquei pé, ficamos com a capa indígena. Voltei pra Brasília com a boneca praticamente pronta e com a missão de dar um jeito de imprimir. Nos dias seguintes, o Jaime veio pra Formosa, pra convencer minha irmã Lúcia a revisar a revista, “de grátis”. Com a primeira revista impressa, a próxima tarefa foi montar o Conselho Editorial.

Jaime fez questão de visitar, explicar o projeto e convidar pessoalmente cada conselheiro e cada conselheira (até a doença agravar, nos seus últimos meses de vida, nunca abriu mão dessa tarefa). Daqui rumamos pra Goiânia, para convidar o arqueólogo Altair Sales Barbosa, nosso primeiro conselheiro. “O mais sabido de nóis,” segundo o Jaime.

Trilhamos uma linda jornada. Em 80 meses, Jaime fez questão de decidir, mensalmente, o tema da capa e, quase sempre, escrever ele mesmo. Às vezes, ligava pra falar da ótima ideia que teve, às vezes sumia e, no dia certo, lá vinha o texto pronto, impecável.

Na sexta-feira, 9 de julho, quando preparávamos a Xapuri 81, pela primeira vez em sete anos, ele me pediu para cuidar de tudo. Foi uma conversa triste, ele estava agoniado com os rumos da doença e com a tragédia que o Brasil enfrentava. Não falamos em morte, mas eu sabia que era o fim.

Hoje, cá estamos nós, sem as capas do Jaime, sem as pautas do Jaime, sem o linguajar do Jaime, sem o jaimês da Xapuri, mas na labuta, firmes na resistência. Mês sim, mês sim de novo, como você sonhava, Jaiminho, carcamos porva e, enfim, chegamos à nossa edição número 100. E, depois da Xapuri 100, como era desejo seu, a gente segue esperneando.

Fica tranquilo, camarada, que por aqui tá tudo direitim.

Zezé Weiss

P.S. Você que nos lê pode fortalecer nossa Revista fazendo uma assinatura: www.xapuri.info/assine ou doando qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Gratidão!

Uma resposta

  1. Ninguém aguenta mais essa perturbação do sossego , todo dia a mesma coisa. Já virou importunação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 115
REVISTA 114
REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes