Mama Cocha

Mama Cocha: A deusa de todas as águas

Mama Cocha: A deusa de todas as águas

Os Inca tinham quatro mães elementares: Pacha Mama, Mama Nina, Mama Waira e Mama Cocha, a filha do Sol de da Lua

Por Zezé Weiss

 Mama Cocha é a deusa inca de todas as águas. Dona do mar e de suas marés, Mama Cocha também reina sobre as águas dos rios, dos lagos e de todas as fontes de água doce.

Esposa do deus supremo dos Inca, Viracocha, os mananciais são todos seus filhos. Mama Cocha era a deusa de tudo que era feminino, a deusa que dava equilíbrio ao mundo conhecido.

Os Inca tinham quatro mães elementares: Pacha Mama, Mama Nina, Mama Waira e Mama Cocha, a filha do Sol de da Lua.

Zezé Weiss – Adaptação das versões da lenda disponíveis na Internet.

 

Slide

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Slide 1

HORA DE VESTIR A CAMISA DO LULA

CONTRIBUA COM A REVISTA XAPURI
PIX: contato@xapuri.info

Block

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto em nossa loja solidária (lojaxapuri.info) ou fazendo uma doação de qualquer valor via pix ( contato@xapuri.info). Gratidão!