
É com profundo pesar que a Nação Indígena Xerente recebe a nota de falecimento do lider Indígena Xerente, Paulo Aritana Sompré. (Arú Sompré), ocorrido na madrugada de sexta (30) em Marabá/PA.
Quando a tragedia nos atinge tão de perto e finda a missão de um líder, é hora de reforçamos as nossas crenças e valores, nossa fé e união. Continuamos juntos nas alegrias, nas tristezas e nas dores.
À familia enlutada apresentamos a nossa solidariedade e respeito, pela imensa dor e tristeza, que com certeza, invade a alma e dilacera qualquer entendimento de logica.

NOTA DE PESAR DA COIAB
É com profunda tristeza que a COIAB vem comunicar a passagem de nossa liderança Aru Sompré, da aldeia Gavião Kyikatejê, do Pará, um jovem guerreiro, atleta profissional indígena que fez muitos jovens acreditarem no sonho neste meio., muito contribuiu com o esporte tradicional do povo Kyikatejê.
Esse ano 2018 tem nos reservado Esse ano 2018 tem nos reservado muitas perdas, o que os enche de dor e amargura, mas também de resistência. Sabemos que nossas lideranças deixam um legado muito importante para todos nós que acreditamos em um mundo melhor com respeito à diversidade dos povos.
A COIAB deixa aqui aqui seus mais sinceros sentimentos para toda a família Sompré, que possamos suportar juntos esse momento triste de nossa passagem aqui nesse plano e lembrando sempre que Aru Sompré celebrou a vida como um verdadeiro guerreiro que sempre foi.
Nossos ancestrais se fortalecem com mais um guerreiro que encantou. A Amazônia sente dor pela perda de mais um jovem líder do movimento indígena.
Saudações indígenas,
Família COIAB
ANOTE AÍ:
Fotos: Acervo Aru Sompré