#PardonBrigitte: Nós mulheres brasileiras estamos com muita vergonha…
O texto que se segue, publicado pela jornalista Tereza Cruvinel, expressa nossa vergonha, nossa tristeza e nossa indignação ante os destratos feitos pelo capitão shauara e sua troupe a Brigitte Macron. #DesculpaBrigitte #PardonBrigitte.
Sim, nós temos muita vergonha…
Por Tereza Cruvinel
Mas nós, mulheres, temos especial vergonha pela ofensa a Briggite Macron. Depois que o candidato a embaixador Eduardo Bolsonaro chamou o presidente francês de idiota, e o ministro Salles, do Meio Ambiente, o bolinou na rede com o apelido de Mícrion, Bolsonaro, como bom machão, endossou a piada de mau gosto de um internauta, sugerindo que Macron agia por inveja, por ter uma mulher mais idosa e menos bonita que Michele Bolsonaro.
“Agora entende porque Macron persegue Bolsonaro”. Na ilustração, fotos dos dois casais. O próprio Bolsonaro teve a coragem de ir à rede comentar a postagem: “Não humilha cara”. Sem a vírgula mesmo. De fato, como disse Macron, coisas de quem não está à altura do cargo.
Brigitte Macron é 24 anos mais velha que o marido e os dois têm uma bela história de amor, pela qual venceram preconceitos e dificuldades. Ela é uma primeira dama nas medidas da elegância francesa e da liturgia do cargo.
Quando endossa um piada sexista de tão mau gosto, Bolsonaro confirma seu machismo e o que pensa das mulheres: não devem passar de figuras decorativas ao lado do marido-patrão, e valem pela beleza, pelos atributos físicos, pela juventude. Pelo parecer, e não pelo ser. Pelo verniz da casca, não pelo conteúdo.
Na campanha, quando dissemos “#EleNao” , sabíamos de tudo isso. Fomos minoria mas hoje está crescendo o número, não só de mulheres, mas também de brasileiros envergonhados do ocupante da Presidência.
Matéria publicada pela jornalista Tereza Cruvinel no Brasil 247. Foto interna: UOL Notícias.
Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!
E-Book Caminhando na Floresta
Um livro imperdível sobre a experiência do autor na convivência com os seringueiros do Vale do Acre nos tempos de Chico Mendes.
COMPRE AQUI