“O mundo vê o Brasil comandado por um alucinado…” “Uma vergonha para o Brasil..” No campo da esquerda, o discurdo o presidente brasileiro na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, foi visto como uma “alucinação” que revela uma “pequenez política” que envergonha nosso país perante os olhos do mundo. Abaixo, alguns dos comentários postados no Twitter imediatamente após o discurso do presidente na ONU.O BRASIL COMANDADO POR UM ALUCINADO – Guilherme Boulos – ✔@GuilhermeBoulos: Na ONU, Bolsonaro conseguiu culpar num único discurso o socialismo, a pedofilia e um cacique como inimigos do país. O mundo vê o Brasil ser comandado por um alucinado, que nos envergonha a cada vez que abre a boca.
PEQUENEZ POLÍTICA – Maria do Rosario #LulaLivre ✔@mariadorosario: Bolsonaro mostra sua pequenez política em discurso perante todo o mundo. Ataca países, desrespeita nossa soberania e nos envergonha como país. Tenta transformar a ONU em mais um palanque para realizar sua disputa ideológica. #BolsonaronaOnu #BolsonaroEnvergonhaOBrasilVERGONHA PARA O BRASIL – George Marques: ✔@GeorgMarques: Discurso de Bolsonaro de cabo a rabo tem viés ideológico. Ataca Cuba, Venezuela, o socialismo. Não acrescentou nenhuma palavra de união ou conciliatória, apenas a divisão. Ainda saudou a ditadura e o golpe militar que marcou a história brasileira. Que vergonha para o Brasil.
MAIS UMA VERGONHA – Margarida Salomão: ✔@JFMargarida: Mais uma vergonha. Bolsonaro diz na ONU que o Brasil trouxe médicos cubanos “sem comprovação de que eram médicos”. O ponto é que são médicos reconhecidos pela OPAS, Organização Panamericana de Atenção a Saúde. Reconhecida pela própria ONU.INIMIGOS IMAGINÁRIOS – Chico Alencar: ✔Chico Alencar@50ChicoAlencar: Paranoico, com mania de perseguição, inventando factoides e bravatas, e sempre elegendo inimigos imaginários para se vender como solução a problemas inexistentes. Esse foi o resumo do vergonhoso discurso de #BolsonaronaONUNOSSO PAÍS NÃO MERECE ESSE VEXAME – Jandira Feghali: ✔@jandira_feghali: Bolsonaro apequenou o Brasil. Os líderes mundiais o olham com estranheza. Sabem no fundo o quanto extremista e sem credibilidade ele é. Nosso país não merece esse vexame. #BolsonaronaOnu #BolsonaroVergonhaMundial
ATAQUE AO CACIQUE RAONI – Paulo Pimenta – ✔@DeputadoFederal: Bolsonaro é cínico ao se mostrar como defensor dos povos indígenas e hipócrita ao acusar gente como o cacique Raoni, que tem décadas de militância ambiental em defesa da Amazônia e por isso é odiado pelos ruralistas amigos do presidente miliciano.: Que vergonha!BRASIL COLÔNIA DOS USA – ✔Erika Kokay@erikakokay: Bolsonaro fala em neocolonialismo ao criticar suposta “interferência externa” na questão da Amazônia. Mas o Brasil já é colônia dos EUA, pois @jairbolsonaro ama a bandeira americana e tem devoção por @realDonaldTrump
#BolsonaronaOnuDISCURSO PREJUDICA O BRASIL – Liderança da Minoria na Câmara: ✔@minorianacamara : Com o discurso de #BolsonaronaOnu o dólar subiu e o IBOVESPA caiu. #bolsonarovergonhamundial e prejudica o Brasil. Ele quer nos trasnformar num anão diplomático e econômico.