Gisele: Preservar a natureza significa preservar a vida
Gisele Bündchen, uma das personalidades brasileiras mais conhecidas no mundo, famosa também por seu compromisso com as causas socioambientais, em especial pela defesa da Amazônia e dos povos que nela vivem, respondeu, sem citar nomes, em sua página no Twitter, às críticas recebidas da Ministra do Agronegócio do governo JMB, Tereza Cristina.
“Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar a favor do meio ambiente”, escreveu Gisele, ao mesmo tempo informando ao novo governo que milita em defesa do Meio Ambiente há mais de 15 anos: “Desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo em causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”, pontuou.
Deixando claro que sabe a origem de quem veio a crítica, ela toca no assunto no assunto da Ministra, que a acusou em uma rádio de fazer crítica ao governo brasileiro sem ter “conhecimento de causa” sobre a realidade brasileira : “a produção agropecuária e conservação ambiental precisam andar juntas”.
E vai além: “Nosso desenvolvimento, prosperidade e bem-estar dependem desse equilíbrio e a agricultura, tão importante para o nosso país, também depende das condições climáticas adequadas para o seu crescimento. O Brasil tem tudo para liderar o movimento em prol de um desenvolvimento mais sustentável, capaz de suprir as necessidades da geração atual sem comprometer as futuras gerações. Torço para poder divulgar ações positivas neste sentido.”
Ver imagem no Twitter
Fotos: amazonia.org (capa)/ Nino Muñoz/ Uai.
Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!
Réquiem para o Cerrado – O Simbólico e o Real na Terra das Plantas Tortas
Uma linda e singela história do Cerrado. Em comovente narrativa, o professor Altair Sales nos leva à vida simples e feliz no “jardim das plantas tortas” de um pacato povoado cerratense, interrompida pela devastação do Cerrado nesses tempos cruéis que nos toca viver nos dias de hoje.
COMPRE AQUI