Pesquisar
Close this search box.

Procuradora da #VazaJato: “Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto, pedir desculpas ao ex-presidente Lula.”

Procuradora da #VazaJato: “Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto, pedir desculpas ao ex-presidente Lula.”

Da Redação RBA

Integrante da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, a procuradora da República Jerusa B. Viecili publicou na noite desta terça-feira (27) em seu perfil no Twitter um pedido de desculpas ao ex-presidente Lula. A matéria mais recente da série de reportagens Vaza Jato revelou conversas em grupos de Telegram que mostram que os procuradores da operação ironizaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e se opuseram à saída temporária de Lula da prisão quando da morte de seu irmão, Vavá, no início de 2019.

Quando um dos procuradores postou em um grupo a notícia da morte de Marisa Letícia, de 3 de fevereiro de 2017, Jerusa respondeu: “Querem que eu fique pro enterro?”, seguido de um emoji.

Quando da morte de Vavá, em 29 de janeiro, os procuradores debateram a possibilidade de Lula sair temporariamente da prisão e chegaram a um consenso de que ele não deveria ser liberado. Um deles, o procurador Januario Paludo, chega a dizer, referindo-se a Lula, “o safado só queria passear”. Na ocasião, Jerusa disse: “Vamos apanhar muito por causa disso”.

No entanto, em 1º de março, quando da morte de Arthur, neto de Lula, Jerusa postou a notícia em um dos grupos e disse: “Preparem para nova novela ida ao velório”.

Nesta terça, Jerusa admitiu que estava errada e pediu desculpas. “Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”.

2 FI68De normal

Errei.

E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula.

Jerusa B. Viecili@jerusabv
 
Cerca de uma hora depois da postagem original, Jerusa tratou de emenda a primeira postagem dizendo que reconhecer uma mensagem não autenticava as demais: “Lembrar de uma mensagem não autentica todo o conjunto. A existência de mensagens verdadeiras não afasta o fato de que as mensagens são fruto de crime e têm sido descontextualizadas ou deturpadas para fazer falsas acusações.

Na tarde desta terça, o ex-presidente Lula divulgou mensagem em que manifesta “extrema indignação” com o teor dos diálogos entre procuradores da Lava Jato. “Há muito tempo venho dizendo que fui condenado por causa do governo que fiz e não por ter cometido um crime sequer. Tenho claro que Moro, Deltan e os procuradores agiram com objetivo político, pois me condenaram sem culpa e sem prova, sabendo que eu era inocente. Mas não imaginava que o ódio que nutriam contra mim chegasse a esse ponto“, diz a mensagem do ex-presidente.

Fonte: Reprodução
Slide

VISTA NOSSA CAMISA
FORTALEÇA NOSSO PROJETO

DOAÇÃO - PIX: contato@xapuri.info

PHOTO 2021 08 19 16 02 54

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 115
REVISTA 114
REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes