O“Rei da lorota”, da São Clemente: A reação ao desfile de Adnet como Jair Bolsonaro na Sapucaí
Da Redação
O Brasil vai acordar diante de um mundo tenebroso na quarta-feira de Cinzas: ameaça ao baixo crescimento econômico exacerbada pelo impacto internacional da pandemia do coronavírus.
Melhor se concentrar, portanto, no Carnaval.
No segundo dia de desfiles da Marquês de Sapucaí, a chacota generalizada no Carnaval com o presidente Jair Bolsonaro teve seu auge: foi no desfile da escola de samba São Clemente.
Em um carro alegórico que trouxe um humorista de laranja na dianteira, Marcelo Adnet zoou Bolsonaro fazendo falsas flexões. “Acabou a mamata”, dizia um cartaz.
Com o enredo O Conto do Vigário, a São Clemente cantou:
Brasil, compartilhou, viralizou, nem viu
E o país inteiro assim sambou
Caiu na fake news
“A flexão fake, a arminha na mão, o laranjal, a milícia. São Clemente e Adnet arrasando contra o império da mentira”, reagiu a deputada federal Eryka Kokay (PT-DF) no twitter.
O deputado Humberto Costa (PT-PE) também reproduziu fotos do desfile na rede social: “Com o humorista Marcelo Adnet no comando, a São Clemente levou para a Sapucaí o aparvalhado e ridículo modo Bolsonaro de desgoverno. Teve flexão fake, acabou a mamata e muito talkey”.
De longe, o trecho mais reproduzido nas redes foi o de Adnet fazendo a flexão “de cabeça” do presidente da República, tão fake quantos as “notícias” responsáveis por sua eleição.
Sobre isso, a deputada Margarida Salomão (PT-MG) resumiu:
“Nós não temos um presidente, e sim um rei da lorota!”
Fonte: Viomundo
E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva
Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI