O QUE NOS UNIA
Athos Pereira me apresentou régua e compasso nas artimanhas do impossível, que é o exercício da política. Que Olorun o receba de braços abertos no Orum. Àsé óoo!
Raimunda Montelo
Athos Pereira, amigo irmão do voo e do mergulho. No voo, sonhou e inspirou sonhos. Sonhos somente permitidos às almas elevadas e generosas. No mergulho, escrevia, dialogava e ensinava os caminhos das transformações sociais, do processo civilizatório.
Emerson Menin
Athos Pereira foi um amigo extraordinário. Dono de um bom humor, culto, inteligente, adorava criar discussões interessantes. Foi a primeira pessoa que conheci que chamava a casa de “aparelho”. Gostava de cozinhar, a feijoada dele era a melhor, e o segredo, bastante alho. Mas o que mais me agradava no Athos, além das boas conversas, era o amor por uma das minhas melhores amigas, a Thais. Os dois eram exemplo de um amor verdadeiro.
Flávia Regina de Morais
Morreu meu grande amigo Athos Pereira. Amigo de exílio, amigo na volta, amigo no PT, amigo na Câmara, onde foi assessor na Liderança do partido. Amigo de cachaça, de papo, de literatura, admirador, como eu, do Suassuna. Irmão da Dag, do Hamilton e do padre, que nos deixou antes. Irmão dos irmãos, amigo dos amigos. Marido da Thais, que dele cuidou, na trajetória final, depois de longo tempo juntos. Athos conversava bem e escrevia melhor ainda. Tinha perspicácia política e gostava muito de viver. Uma lástima!
Vladimir Palmeira
O que nos unia? Os sonhos e as lutas da geração de 68, a luta contra a Ditadura, a militância na ALN, o exílio, a volta e a construção do PT. A luta pelo socialismo, pela justiça social e pela democracia. A militância das antigas, sempre na luta e no combate, sempre buscando saídas para os impasses da luta política e de classes. Athos nunca deixou de militar no PT, participando de suas lutas e de sua direção nacional. Amigo e companheiro, sempre conviveu conosco na alegria e nos momentos duros. Sua presença amiga e solidariedade para comigo foram uma constante. Rendo aqui minha homenagem e expresso minha saudade do amigo e companheiro Athos Pereira.
Zé Dirceu
Nenhuma tag para este post.