Forest fires cause São Paulo city to turn dark

São Paulo: A floresta vem visitar, vem avisar. Vai cair o céu

São Paulo: A floresta vem visitar, vem avisar. Vai cair o céu

A Queda do Céu

Por Tarso de Melo 

São Paulo, 20 de agosto de 2019

O céu está escuro às três da tarde. Não é preto, não é cinza. É uma mescla estranha de cores. É escuro. Há uma floresta queimada sobre São Paulo. Vai cair sobre a cidade a cinza de milhares de árvores. Assim se dá o encontro entre o Brasil que se julga civilizado e o Brasil que queimamos para civilizar. O Brasil que matamos cai sobre o Brasil que se acha vivo, esperto, moderno. A floresta vem visitar, vem avisar. Vai cair o céu.

Fonte: Texto e foto de capa compartilhados por Moína Lima no GRUMIN/REDE DE COMUNICAÇÃO INDÍGENA citando a página de Antonio Soledad no Facebook.  O autor atribui o texto a Tarso de Melo.


Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO