Haddad, ao presidente xauara: “Não brinque com a vida das pessoas!”
“Não brinque com a vida das pessoas. Qual a orientação do seu “governo” afinal? Por que a demora em tomar decisões e implementá-las? Por que tantos sinais trocados? Você está tonto e não está à altura do cargo. Que lástima!”
O twitter indignado de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, ex-ministro da Educação do Brasil e candidato a presidente da República em 2018, responde à atitude irresponsável do presidente – eleito por conta de uma duvidosa facada e da recusa a participar dos debates – que passeou por Taguatinga e cumprimentou populares no comércio de Taguatinga, cidade do Distrito Federal.
Enquanto o Ministério da Saúde mantém a recomendação para a propulação ficar em casa, conforme conferência de imprensa da tarde deste sábado, dia 28, o presidente segue incitando a ida às ruas e a volta ao trabalho, enviando, conforme o twitter de Haddad, sinais trocados para a população brasileira. Segundo dados desta tarde de domingo, dia 29, o Brasil já tem 120 mil mortos e mais de 4 mil pessoas infectadas pelo coronavírus.
Também desrespeitando a orientação do Ministério da Saúde, o presidente segue batendo na tecla de que a medicação cloroquina irá salvar a vida dos contaminados pelo vírus, mesmo com a comunidade médica insistindo que seu uso não é seguro, que precisa ainda passar por testes., e que seu uso indiscriminado pode gerar efeitos colaterais sérios, além da falta do medicamento nas farmácias para os pacientes de lupus e outras enfermidades imunodepressoras, que dependem dele para o controle de sua saúde.
O presidente BozoNero defende o uso de remédio não prescrito, o isolamento vertical com reclusão apenas para as pessoas idosas e a volta dos pobres ao trabalho, já que os ricos seguirão tentando fazer carreatas de máscara e de alcool gel. Ou seja, acham que mandando a classe trabalhadora à forca vão salvar suas economias submissas ao capital internacional.