O Desenvolvimento Social voltou
Por Wellington Dias
Abriremos já neste primeiro momento a atualização do cadastro único [do Bolsa Família] para mais segurança e eficiência (…).
Vamos colocar na prioridade uma busca ativa em cada canto do Brasil para que a gente possa trazer para o cadastro as pessoas que têm o direito e não tiveram a oportunidade de receber o direito (…)
Nada de pente fino. Pente fino era para tirar piolho do cabelo. É política pública bem-feita que vamos fazer. É retomar a integração com estados, municípios e todos os parceiros (…).
Vamos dar oportunidade de quem não preenche os requisitos de, voluntariamente, já pedir desligamento do programa [Bolsa Família]. Pois somente vamos pagar os benefícios para quem, legalmente, por critérios sociais, tem esse direito.
[Vamos] colocar o povo no orçamento e de forma prioritária colocar os pobres no orçamento. Não deixar ninguém para trás, dar a mão a quem precisa e ninguém largar a mão de ninguém. Sei que essas duas frases foram muito repetidas durante a campanha, mas é um compromisso.
Wellington Dias – Bancário, escritor, ex-governador do Piauí, Ministro do Desenvolvimento Social. Excertos do seu discurso na cerimônia de posse como Ministro de Estado, em 2 de janeiro de 2023, editado por limitações de espaço. Confira o texto na íntegra em: